Conheça através do WB27 a nova tendência que é a utilização de barcos tender na Europa e nos EUA
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica
A Wooden Boats acaba de apresentar seu novo modelo WB27, um tender de 27 pés. Os barcos tipo tender são nada mais nada menos que embarcações de serviço usadas nos super e megaiates para transportar passageiros do iate até outros pontos. Em geral, esses modelos são projetados para serem estacionados dentro de barcos maiores e servir como apoio durante a navegação. Porém, os barcos tender, com o tempo, se tornaram cada vez mais sofisticados para um público considerado bastante exigente, que é o dos cruzeiros. Com isso, passaram a ser utilizados como lanchas de luxo particular, virando, sem dúvida, uma tendência no continente europeu e nos Estados Unidos.
Com design personalizado, a embarcação é equipada com motor a diesel Mercury 3.0 TDI e compartilha o estilo de um barco táxi veneziano. Além disso, o modelo apresenta uma característica única de luzes traseiras automotivas solicitadas especificamente pelo proprietário.
Leia também
» Fábrica espanhola cria projeto de embarcação sustentável com motor totalmente elétrico e autossuficiente
» Conheça o novo iate de 33 metros equipado com a última edição D13 IPS1350 da Volvo Penta
» Canadá aprova primeiro barco movido a bateria para transporte de passageiros
Além de desempenho, barcos do tipo tender estão diretamente ligados a designs sofisticados. Em geral, os estaleiros produzem esses barcos com um conceito geralmente minimalista, ou seja, preocupando-se em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão. Esse estilo marcante e ilustre é, sem dúvida, um dos principais atrativos desses modelos.
Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp