Ingleses esperam que barreira de 100 km/h seja quebrada com novo barco da America’s Cup

Por: Redação -
16/10/2020

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Ben Ainslie acredita que sua equipe britânica adotou uma abordagem mais agressiva com seu segundo barco do que seus adversários e prevê que a barreira dos 100 km/h pode ser quebrada durante a próxima America’s Cup.

Ainslie está prestes a concluir sua quarentena em Auckland e, em seguida, terá uma visão em primeira mão do progresso que está sendo feito para preparar seu barco de corrida para testes e treinamento.

Todos os três desafiadores agora têm sua segunda versão do design radical AC75 na Nova Zelândia e a curiosidade aumenta antes de sua estreia nas corridas, em dezembro.

O chefe da INEOS Team UK Ben Ainslie prevê altas velocidades para Auckland 2021

Esperam-se algumas evoluções importantes com os novos barcos e parece que a INEOS Team UK vai mais longe do que a American Magic ou a italiana Luna Rossa. “Realmente analisamos nossa filosofia de design e fizemos algumas mudanças importantes”, disse Ainslie à agência de notícias Reuters.

“Pelo que vi até agora dos barcos americanos e italianos, temos sido mais agressivos nas mudanças que fizemos. Nem é preciso dizer que é muito diferente do barco um.” O barco original da equipe exigia modificações em seu casco raso para torná-lo mais eficaz, um aspecto do design que parece ter sido corrigido nas primeiras fotos da nova versão.

O desenvolvimento que as equipes fizeram com os monocascos de 75 pés durante seu primeiro ano de navegação fez Ainslie esperar que os novos barcos pudessem atingir os 55 nós (102 km/h) nas condições certas em Auckland.

LEIA MAIS 

>> Empresa sueca e BMW anunciam motor de popa a diesel

>> Números sobre importação de motores no Brasil confirmam reação nas vendas de barcos de lazer

>> Marca alemã comemora a impressionante marca de 100 mil motores elétricos fabricados

Ainslie espera ter seu novo barco na água “em algumas semanas” e American Magic e Luna Rossa provavelmente estarão navegando seus segundos barcos em outubro.

Os defensores Emirates Team New Zealand continuam a fase final de conclusão de seu segundo barco. Enquanto isso, o misterioso quarto desafiante da Califórnia Stars + Stripes USA, anunciou Tricia Wilber como novo CEO, usando sua página do Facebook para confirmar a nomeação.

Taylor Canfield e Mike Buckley são as forças por trás do Stars Stripes Team USA

“Tricia assumirá esta posição de liderança para entregar a gestão geral da marca, equipe e operações de negócios”, disse a declaração do presidente e cofundador, Mike Buckley, e do cofundador Taylor Canfield. “Tricia chega à Stars + Stripes USA depois de uma carreira de 19 anos na Walt Disney Company, onde ocupou o último cargo por nove anos como diretora de marketing.

Foi apenas a terceira postagem da equipe no Facebook este ano. Eles tiveram grandes dificuldades financeiras, deixando o AC75 parcialmente construído. Eles solicitaram que o usuário de um barco rival – provavelmente um barco reserva da Equipe da Nova Zelândia – corresse em Auckland, mas o pedido foi negado. Parece altamente improvável que eles cheguem à Nova Zelândia para competir.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Temporada de baleias: confira regras e onde avistar o animal no Brasil

    De junho a novembro, cetáceos saem da Antártica em busca das águas brasileiras para se reproduzirem

    Cidade perdida no meio do Pacífico tem localização remota e mistério sobre sua construção

    Localizada sobre um recife de corais, a cidade perdida de Nan Madol tem fama de "amaldiçoada" e intriga cientistas

    Registro raro: lula de mar profundo ataca câmera com tentáculos “acesos”; assista

    Filmagem mostra animal sendo atraído por isca presa a uma câmera a mais de mil metros de profundidade no Pacífico Sul

    Ex-dono da lancha de JK largou tudo para resgatar de jet mais de 150 animais no RS

    Gerard Souza contou à NÁUTICA sobre os onze dias de voluntariado intenso nas regiões afetadas pelas enchentes

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco