Aeroboat
Exclusividade, essa é a palavra-chave no projeto do Aeroboat, do estúdio Claydon Reeves, do Reino Unido. Inspirado em uma das aeronaves mais icônicas da história, o Supermarine Spitfire, um caça britânico que esteve em combate durante a Segunda Guerra Mundial.
Equipado com um motor Rolls Royce Merlin V12 com potência entre 1600 e 2100 hp, ele pode alcançar velocidade máxima de 50 nós. O day boat de 48 pés tem capacidade para sete pessoas. O casco de linhas elegantes será construído em fibra de carbono e coberto por uma fina camada de madeira, tudo para deixar a lancha mais leve e, consequentemente, mais rápida.
A ideia do escritório é produzir apenas apenas 10 unidades do Aeroboat. O preço? Cerca de R$ 12 milhões. É o preço da exclusividade.
Imagens: Claydon Reeves/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar