Vínculo improvável: mergulhador afirma ter feito amizade com golfinho na Grécia
Conexão inusitada ocorreu em 2020 e, desde então, dupla teve encontros não agendados e brincadeiras com plásticos encontrados na água


Se ver animais marinhos de perto já emociona, imagina criar uma amizade com um deles. Embora improvável, é o que o mergulhador Johnnie Boe afirma ter acontecido entre ele e um golfinho que habita a costa de Corinto, na Grécia.
Baleias assassinas estão tentando socializar com humanos? Estudo levanta essa hipótese
Escultura subaquática gigante é instalada no fundo do mar no Japão
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O primeiro encontro aconteceu em 2020, durante o verão grego. Johnnie mergulhava pela região quando se deparou com dois golfinhos, mas enquanto um deles agiu normalmente, o outro se mostrou curioso com o mergulhador e pareceu ter o observado de maneira especial. “Aquele momento mudou a minha vida”, disse Boe ao noticiário The Dodo.


A conexão foi instantânea para Johnnie, que decidiu voltar ao mesmo local duas vezes por semana na esperança de reencontrar aquele golfinho. Em cada visita ele conta ter esperado horas, mesmo sem pistas do amigo aquático. O primeiro reencontro aconteceu depois de quase dois meses na expectativa.


Ao The Dodo, o mergulhador contou que além da emoção pessoal, ele teve a impressão de que o golfinho também o reconheceu.
Ele ficou comigo por um tempo e, depois desse dia, nossos reencontros se tornaram mais frequentes-descreveu Johnnie


A amizade improvável ia se fortalecendo quando, na primavera de 2021, o golfinho surgiu diferente. Ele tinha algum material parecido com nylon preso em sua barbatana e a sensação de Boe foi que o animal quis exibir a novidade a ele.
Não demorou muito para que o golfinho começasse a trazer outros objetos plásticos para Johnnie e, aos poucos, começar a soltá-los como quando um cão convida o tutor para brincar com um graveto. Foi assim que a brincadeira começou.
Ver essa foto no Instagram
Mas, ao mesmo tempo que brincar com o amigo golfinho era uma experiência única, o mergulhador não se sentia confortável em ver tanto lixo plástico apresentado pelo animal com entusiasmo. Boe, então, começou a brincar um pouco e logo depois recolher o “brinquedo” para fora d’água.
Segundo o noticiário The Dodo, o golfinho não demorou para perceber o padrão de comportamento do amigo e começou a agir de acordo. Foi assim que o animal passou a levar sacolas, garrafas e outros itens plásticos para Johnnie e aguardá-lo “sumir” com os objetos para fora d’água. Uma dupla dinâmica no combate à poluição dos mares.
Agora ele me deixa ficar com o lixo depois de uma breve brincadeira-detalhou Boe ao The Dodo


Apesar de não ser possível agendar um encontro com um animal selvagem com data e hora marcada, o mergulhador contou ao noticiário que tem se encontrado com o amigo golfinho e que a conexão entre eles é real. Nas redes sociais, Johnnie compartilha vídeos do amigo aquático.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Conexão inusitada ocorreu em 2020 e, desde então, dupla teve encontros não agendados e brincadeiras com plásticos encontrados na água
Famoso Miss America VIII foi construído em 1929 e chega repaginado com parelha de 1.860 hp para ser arrematado neste sábado (17)
Para responder, é preciso fazer uma viagem ao passado até meados do século 17, quando nasceu um engenhoso aparelho chamado de "barquinha"
Experimento intrigou pesquisadores, dividiu opiniões e revelou comportamento inusitado desses animais
Descrito como uma plataforma de extensão para motos aquáticas, o produto une a adrenalina do jet com a socialização da lancha



