Fotógrafo faz registro de enorme cardume de raias no Rio de Janeiro; assista

Copacabana recebeu milhares de raias-ticonha e momento foi flagrado por Ari Kaye

Por: Nicole Leslie -
27/11/2025
Cardume de raias registrado pelo fotógrafo Ari Kaye. Foto: Instagram @arikaye/ Reprodução

Uma cena que seria facilmente confundida com imagens geradas por inteligência artificial tem ganhado destaque nas redes sociais do fotógrafo Ari Kaye. O profissional registrou um enorme cardume de raias próximo à região de Copacabana, no Rio de Janeiro — e as imagens impressionam.

Autodefinido “carioca apaixonado”, o artista conhecido justamente por registrar o estilo de vida e a cidade do Rio de Janeiro acredita ter filmado não apenas dezenas, mas centenas de raias-ticonha (Rhinoptera bonasus) na região próxima ao Forte de Copacabana. O registro foi do último dia 19 de novembro.

 

Nas redes sociais, Ari ainda revelou ter sido surpreendido pelo enorme cardume. Ele já sobrevoava a região com o drone quando as águas cristalinas permitiram observar uma “mancha preta” que, com o zoom adequado se revelou mais um espetáculo da natureza.


Ao jornal OGLOBO, o fotógrafo contou que já havia registrado um cardume de raias, mas que deviam ser cerca de 100 animais, enquanto o mais recente acredita ter sido formado por cerca de 500.

Fui presenteado com esse espetáculo, incrível poder ver e registrar a natureza de forma tão próxima-finalizou o artista.

Assista!

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sea-Doo apresenta jet inspirado em Ayrton Senna no São Paulo Boat Show 2026

    Produção limitada terá 1.991 unidades em referência ao último título mundial do piloto, com cerca de metade destinada ao Brasil

    3º dia de São Paulo Boat Show: veja as fotos de quem passou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço é o ponto de encontro de personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 29 de setembro no São Paulo Expo

    Pontoons em alta: Fluvimar atualiza linha com foco em mais conforto e sofisticação

    No São Paulo Boat Show, marca apresenta três embarcações, incluindo o carro-chefe da linha, que recebeu mudanças na área gourmet, no banheiro e nos acabamentos

    "Virada de chave": Azov estreia Z440 HT, lancha com proa espaçosa e feita para a família

    Estaleiro pernambucano apresentou barco de 44 pés, que acomoda até 20 passageiros e seis para pernoite; evento segue até dia 29

    Catamarã 99: como barco menos potente que o de Eike Batista quer quebrar recorde da Santos-Rio

    Embarcação de 39,6 pés aposta em fibra de carbono, baixo peso e dois motores Mercury 500 Racing para tentar reduzir a marca atual em quase 1h