Aplicativo para marinas, App Boats funciona como controle da embarcação na palma da mão

Objetivo do app, que participou do Boat Show, é facilitar comunicação entre o navegador e a marina

19/10/2022

A App Boats apresentou os serviços de seu aplicativo em seu estande no São Paulo Boat Show 2022. Anunciada como  o primeiro app para marinas do Brasil, a novidade permite que haja uma comunicação facilitada entre as marinas e os donos de embarcações.

Dentro do aplicativo, é feita uma solicitação — que substitui o uso de papel entre as partes envolvidas — e funciona como um controle da embarcação na palma da mão.

Entre os serviços oferecidos, estão até mesmo a solicitação de mantimentos para a embarcação — o navegador faz uma solicitação no aplicativo e a marina já deixa tudo preparado para a viagem.

 

O aplicativo também engloba a parte financeira, incluindo lembrete de pagamentos e emissão de boletos, entre outros itens que a solução contempla.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

 

*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine