Em clima de tradição, Benetti lança novo superiate de 145 pés na Itália

Seguindo “ritual” antigo, o novo Diamond 44M estreou nas águas descendo por histórica rampa de 56 metros

25/03/2024
Foto: Benetti / Divulgação

Os estaleiros italianos são conhecidos como os mais tradicionais do setor, principalmente pela qualidade atribuída aos materiais utilizados nas embarcações. Com mais de 150 anos de mercado náutico, a Benetti Yachts é um dos nomes de peso do país e, recentemente, lançou um novo superiate — o Diamond 44M, em cerimônia cheia de referências históricas.

A nova embarcação da marca, com nada menos que 145 pés (44,1 metros), só não é maior do que a rampa pela qual desceu pela primeira vez até as águas, no próprio estaleiro, em Viareggio, na Itália, no último dia 16.

 

Com 56 metros, o “escorregador” é uma das mais antigas tradições náuticas da Benetti Yachts, em que o iate desliza por uma área inclinada rumo ao seu habitat natural.

Foto: Benetti / Divulgação

A cerimônia de lançamento contou ainda com muita arte, que partiu de uma violinista que tocou nas alturas, um cantor, pianista, confetes, efeitos pirotécnicos, corte de fita e até o tradicional champanhe no casco.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Benetti Yachts (@benettiyachts)

Conheça o Diamond 44M

Batizado de “Papa Joe”, o Diamond 44M foi projetado para ser a segunda casa do proprietário. Para isso, o considerado carro-chefe da série semi-customizada Benetti Class dispõe de cinco cabines para 12 convidados, e outras cinco para uma tripulação de sete pessoas (além do capitão).

Foto: Benetti / Divulgação
Foto: Benetti / Divulgação

O layout do superiate foi pensado para valorizar ao máximo os espaços — tanto exteriores quanto interiores. A ideia já fica visível na popa, que possui um beach club equipado e bem mobiliado. O local conta com sofá e bar, além de uma porta deslizante que chama tenção pelo vidro fumê, com vista para o mar. Há ainda uma garagem que pode acomodar um tender de 6 metros e dois jets.


O convés principal abriga uma ampla área de jantar, além da suíte do proprietário e um escritório espaçoso. O convés superior, por sua vez, traz uma área dedicada ao capitão e uma sala de cinema, em que os hóspedes podem curtir com uma vista privilegiada. Uma área para espreguiçadeiras e uma piscina de hidromassagem completam as opções de lazer a bordo.

Foto: Benetti / Divulgação
Foto: Benetti / Divulgação

Na motorização, o Diamond 44M é movido por dois motores MAN, que o impulsionam a uma velocidade máxima de 15 nós e a um um alcance de 3.800 milhas náuticas (7.037 km).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    R$ 195 mil ao ano: conheça a oportunidade de trabalho na ilha mais remota do Reino Unido

    Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro