No Brasília Boat Show, Hidea busca fortalecer a marca no Centro-Oeste: “É sempre uma boa vitrine”

Para o gerente de marketing, os eventos Boat Show são uma grande oportunidade de aproximar o produto dos clientes

Por: Redação -
16/08/2024
Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Em constante crescimento como empresa, a Hidea Motores está atracada na estreia do Brasília Boat Show, que acontece de 14 a 18 de agosto. Mais do que atrair admiradores, a marca vê os eventos náuticos como uma maneira de expor seu nome aos visitantes — estratégia que tem dado certo.

Com produtos comercializados na região Centro-Oeste, a fabricante de motores de popa trouxe ao Lago Paranoá o que, para muitos dos visitantes, era uma novidade. No maior evento náutico da região, a Hidea exibe dez tipos de motores, que vão de 3hp a 130hp, para as mais variadas necessidades.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Para Valdimar de Andrade Junior, gerente de marketing da Hidea, estar nos eventos Boat Show é uma grande oportunidade de estar perto do público, mostrar os diferenciais da empresa e marcar presença onde, normalmente, não costuma estar.

É sempre uma boa vitrine para os nossos produtos. Não adianta a gente ficar só tentando vender na internet, se o pessoal gosta de ver o produto– Valdimar de Andrade Junior, da Hidea

A Hidea tem investido para crescer no mercado nacional, e busca seguir essa expansão em Brasília. Fundada há mais de duas décadas na China, a marca está no Brasil desde 2017, além de ter outras filiais espalhadas pela exterior — como nos Estados Unidos, América Latina e Oceania.

A gente cresceu, só esse ano, mais de 50%, se comparado ao ano anterio– Valdimar de Andrade Junior, da Hidea

Se o objetivo da Hidea na estreia do Brasília Boat Show era chamar atenção, conseguiu. No estande, a marca traz o motor de popa 130hp cortado ao meio — numa espécie de raio-x.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

Com essa dinâmica, a empresa atraiu curiosos que buscavam entender como funciona, de maneira simplificada, a engenharia do produto.

Tem muita gente que nunca vai ter acesso a essa parte interna do motor da forma que a gente consegue mostrar aqui– revelou o porta-voz da Hidea

“Estamos com este motor desde o Boat Show de Itajaí, e as pessoas ficam curiosas. Com certeza ele é o nosso chamariz, todo mundo para e dá uma olhada. A pessoa vai ver a cabeça de força por dentro, os pistões, a parte do cárter e o mecanismo da rabeta, que é interessante”, completou o gerente.

Foto: Daniel Xavier e Carlos Roberto/ Revista Náutica

No estande da marca na orla do Lago Paranoá estão motores como o HDD15F PRO — recém-lançado pela Hidea no Marina Itajaí Boat Show — e o 40 Jet, com sistema de propulsão a jato ideal para navegar em baixios ou regiões com muitos troncos sem danificar a rabeta da embarcação.

 

Segundo Valdimar, os motores menores — como os 3 hp, 4 hp, 5 hp, 9.8 hp — são os que mais vendem. “Tudo que a gente estiver em estoque, vende no mesmo mês. É igual pão quente de padaria”, brinca.

 

 


1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Marinas do Atlântico cria complexo náutico com infraestrutura para barcos de até 130 pés

    Em entrevista à NÁUTICA, o proprietário Clovis Greca detalhou que o espaço será capaz de tirar da água embarcações de cerca de 250 toneladas

    Passeio guiado de jet: conheça o novo modal de negócios e turismo aprovado pela Marinha

    Marcello Souza, presidente da ABENAU, falou sobre o assunto que consta na Normam 212 em entrevista à NÁUTICA

    Marcio Schaefer revela, com exclusividade, detalhes sobre a nova Schaefer 600

    Em conversa com NÁUTICA, proprietário e projetista do estaleiro falou sobre o barco que promete ser lançado no Rio Boat Show 2025

    35ª Refeno: Adrenalina Pura conquista Fita Azul com 5º melhor tempo da história

    Veleiro pernambucano, maior campeão da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, conseguiu o feito após 18h49m25s de travessia

    Gato marinheiro: aventuras de felino que vive em veleiro viraliza nas redes

    Felino divide um veleiro com outra da espécie e família que largou tudo para viver sobre as águas