Campeões definidos no 30º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

Por: Redação -
11/02/2019
Foto: Divulgação

O vento nordeste soprou mais uma vez consistente e o domingo decisivo do 30º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina foi realizado novamente em condições perfeitas no dia que definiu os campeões da competição realizada na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. O encerramento do evento contou com uma regata barla-sota para as classes ORC, C30, RGS, HPE-25 e IRC, e uma regata de percurso médio para as classes Bico de Proa, RGS Cruzeiro e Multicascos.

Válido como primeira etapa do Campeonato Brasileiro a classe C30 contou com disputas acirradas ao longo de toda a semana e no domingo não foi diferente. Com uma tripulação formada recentemente o Kaikias Maserati venceu três das seis regatas para confirmar o título. Mesmo com o primeiro lugar do Katana neste domingo a tripulação paulista chegou ao título com o segundo lugar na regata decisiva.

“Velejar em Florianópolis é muito bom. Apesar de sermos uma equipe recém-formada todos têm muita experiência em vela competitiva. A raia daqui é incrível e proporciona excelentes condições para o velejo”, comenta Eduardo Mangabeira, comandante do Kaikias Maserati.

LEIA TAMBÉM
>>Já estão abertas as inscrições para a 20ª Regata Náutica Caras. Não perca!
>>Kapazi apresentará revestimento náutico personalizável no Rio
>>#tbt: Top Gun 38, a emblemática Cigarette construída no Brasil

Na classe ORC Geral o Ângela Star VI provou que no barla-sota é a equipe a ser batida e com cinco vitórias consecutivas confirmou o título mais uma vez em Florianópolis. A equipe carioca é frequente nos pódios do Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina e neste domingo provou mais uma vez sua vocação de campeão ao faturar o título.

Na RGS Geral o Garrotilho consolidou a liderança construída ao longo de toda semana e neste domingo velejou para mais uma vitória na regata decisiva faturando o Circuito. O mesmo valeu para o Inae/Transbrasa (IRC) e AJX Força 12 (HPE-25).

Nas classes com disputas de regata de percurso os campeões foram Harmonya (Bico de Proa), Astral (RGS Cruzeiro) e Mare XX (Multicascos).

Campeões do 30º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina:
ORC Geral: Ângela Star VI
C30: Kaikias Maserati
RGS Geral: Garrotilho
IRC: Inae/Transbrasa
HPE-25: AJX Força 12
Bico de Proa: Harmonya
RGS Cruzeiro: Astral
Multicascos: Mare XX

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Resultado histórico! Barco Brasil conquista título inédito na Globe 40

    Única equipe brasileira na regata de volta ao mundo, o veleiro comandado por José Guilherme e Luiz Bolina venceu a categoria Sharp e terminou em 3º lugar na classificação geral

    9º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    Em parceria com a YB Nautic Group, Fabianne Domingos assina a decoração de barcos Sanlorenzo, Princess e De Antonio no Rio Boat Show

    Para a yacht designer, esse é um reconhecimento do nível de exigência e da qualidade do trabalho que desenvolve

    8º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do último dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela Vibra, agenda contará com cinco bate-papos neste domingo (19). Veja a programação!