CBVela fica em 1º lugar na categoria Governança no Prêmio Sou do Esporte
A excelência na gestão da Confederação Brasileira de Vela ganhou mais um reconhecimento da comunidade esportiva. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 21, no Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, a CBVela foi a vencedora da categoria governança no Prêmio Sou do Esporte, que avalia as melhores práticas administrativas das entidades do esporte olímpico no país.
“É a coroação de todo o trabalho feito pela equipe da CBVela, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil. É uma vitória sobre os desafios que temos para organizar a nossa entidade. E esse desafio é de todas as confederações, que estão buscando um aperfeiçoamento cada vez maio. É uma inspiração para trabalhar cada vez melhor”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da Confederação.
LEIA TAMBÉM
>>Rally Náutico da Bahia completa 10 anos e reúne apaixonados pelo mar
>>Intermarine divulga imagem da primeira 58 Offshore Hardtop
>>Cox Powertrain lança CXO300, o motor de popa a diesel mais potente do mundo
Além da vela, outras quatro modalidades compuseram o top 5, com as melhores pontuações no estudo independente da Sou do Esporte: tênis de mesa, atletismo, vôlei e rugby. A edição 2018 do prêmio contou com a presença de Wilson Witzel, governador eleito do estado do Rio de Janeiro; e a participação especial de Jens Andersen, presidente da Play The Game, conferência internacional sediada na Dinamarca para promoção de valores de ética, democracia, transparência e liberdade de expressão no esporte.
Organizado desde 2015, o Sou do Esporte é o único prêmio na América Latina de reconhecimento à governança de entidades esportivas, além de homenagens a gestores e projetos. Este ano, a cerimônia incluiu uma homenagem póstuma especial à maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar
Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível