Cox Powertrain lança CXO300, o motor de popa a diesel mais potente do mundo


A Cox Powertrain lançou o CXO300 – o primeiro motor de popa a diesel de 300hp do mundo. O motor foi apresentado pela primeira vez no Fort Lauderdale International Boat Show (de 31 de outubro a 4 de novembro) e pode atender barcos comerciais, militares e profissionais, bem como o mercado de barcos de recreio também.
Fornecendo 300 hp, o CXO300 é o motor de popa a diesel com maior potência do mundo. Com base na tecnologia de um V8 de 4 tempos e pesando 375 kg, o CX0300 oferece um alcance mínimo 25% melhor em comparação com um motor de popa a gasolina e foi projetado para durar até três vezes mais, segundo a Cox Powertrain.
LEIA TAMBÉM
>>Rally Náutico da Bahia completa 10 anos e reúne apaixonados pelo mar
>>Blumenau receberá quarta edição de festival náutico no próximo domingo (25)
>>Vela brasileira comemora os 50 anos da primeira medalha olímpica
A empresa acredita que os compradores podem economizar até três vezes seu preço durante o tempo de uso do motor, devido à sua longa vida útil, eficiência de combustível, longos intervalos de manutenção e custos reduzidos.
O CXO300 foi desenvolvido em compatibilidade com a política de combustível único da OTAN, que visa reduzir o uso de equipamento movido a gasolina a favor do diesel. A Cox Powertrain afirma que o motor de popa exigirá intervalos de manutenção mais longos, em comparação com um motor a gasolina, de aproximadamente 1 200 horas.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores
Nomes como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Dua Lipa e Hailey Bieber compartilharam cliques curtindo a Europa em embarcações
Em crescimento na competição, Mubadala disputará Grand Prix em Portsmouth, na Inglaterra, neste fim de semana
Segundo eles, fóssil encontrado no rio Acre pertence à maior tartaruga de água doce já encontrada no mundo
Ibama afirma que a intervenção direta nestes animais deve ser feita por órgãos ambientais competentes e investiga o caso