CEO do Grupo Heineken Brasil, Mauricio Giamellaro conta sobre sua paixão pelo mundo náutico

06/10/2023

Se entregar ao mundo náutico é uma experiência apaixonante. Prova disso é que Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken Brasil, acumula apenas três anos como navegador, mas já se rendeu totalmente ao universo dos barcos.

Durante um bate-papo com NÁUTICA, Giamellaro contou suas principais experiências pelo mar e como sua relação com os barcos se iniciou. Morador da Praia de Juquehy, ele revela que começou a navegar há pouco tempo, ainda em 2020.

Com tanta proximidade com o mundo náutico — por contas das parcerias com o Boat Show e o Grupo NÁUTICA –, foi apenas questão de tempo até o CEO da Heineken Brasil comprar o seu primeiro barco.

Comprei uma Ventura de 21 pés, comecei a navegar com minha esposa e meus filhos, e me encontrei

Satisfeito com o modelo de porte pequeno — apontado como barco de entrada, indicado justamente para quem está começando a navegar –, Giamellaro acreditava que nunca sairia deste tamanho de embarcação.



No entanto, assim como muitos navegadores, pouco tempo depois o executivo se rendeu e mudou de ideia. Ele então comprou uma Ventura de 30 pés, de cabine fechada e hard-top. No que depender dele, a tendência é adquirir um barco cada vez maior, revelou.

Você sempre acha que está bom, até alguém parar do seu lado com um barco maior — brincou o CEO da Heineken no Brasil

Hoje, Giamellaro diz que já perdeu as contas de quantas viagens já realizou, mas acredita ter entre 150 e 200 horas navegadas. Mesmo iniciante, ele já tem boas histórias para contar sobre seus roteiros a bordo de embarcações.

Uma viagem que o executivo revela ter sido marcante foi uma jornada com sua esposa, navegando de Barra do Una até o Saco do Mamanguá, em comemoração aos 25 anos de casamento dos dois. Realizada no dia do aniversário dela, o roteiro ainda contou com parada em Ubatuba.

 

Segundo Giamellaro, a experiência foi maravilhosa, embora ele tenha feito uma manobra errada logo na saída. Ele até pensou em voltar para casa depois da falha, mas contou com o apoio de sua esposa para prosseguir, e a viagem foi um sucesso.

Heineken e o mundo náutico

Na entrevista concedida à apresentadora Jordana Medeiros, Mauricio Giamellaro ressaltou também a importância de não misturar bebida e direção de embarcações, para um passeio com segurança. Quem comanda barco também conta com opções de rótulos não alcoólicos no portfólio da Heineken.

Entre os destaques nesta categoria estão a cerveja Heineken 0.0, o refrigerante Fys — que contém 50% menos açúcar que os refrigerantes comuns — e o lançamento Clash’D — definido pelo CEO da empresa no Brasil como uma “colisão de sabores” –, que é uma bebida fermentada, com adição de frutas, zero açúcar e três sabores.

 

Já para quem vai curtir o barco apenas como passageiro, a cerveja Blue Moon — premiada internacionalmente e artesanal — costuma agradar em cheio o público náutico, que adora bebidas premium. Outra opção da empresa é a Amstel Ultra — que foi a cerveja oficial do São Paulo Boat Show –, que tem zero glúten, baixo carboidrato e apenas 71 calorias.

 

O Grupo Heineken é parceiro do Grupo NÁUTICA desde 2010 — e há quatro anos seguidos está presente nos Boat Shows. Outra iniciativa recente da empresa de bebidas, o badalado primeiro bar flutuante do mundo, instalado no Rio Pinheiros, em São Paulo, conta com a parceria da Metalu — divisão de infraestrutura do Grupo Náutica.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Um dos arpões para caça de baleia mais antigos do mundo foi encontrado no Brasil

    Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina

    Barco Brasil vence 4ª etapa da Globe 40 na categoria Sharp

    Embarcação comandada por brasileiros completou a etapa da Austrália ao Chile em 27 dias, 8 horas e 2 minutos

    Veleiro Esperança crava pódio na Cape2Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

    Equipe gaúcha ficou com o 3º lugar na regata África-Brasil. Theodora Prado recebeu premiação especial por ser a 1ª mulher a realizar a disputa sozinha

    Confira o top 10 atualizado dos iates mais caros do mundo

    A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!

    Aeronave anfíbia pode abrir voo por terra ou água: conheça a Beriev Be-200

    Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!