2ª edição da Champions Fishing, a “Libertadores da pesca”, revela novo campeão
Equipe vencedora foi apresentada neste sábado (30), durante a 2ª edição do Boat Show de Foz, no Iate Clube Lago de Itaipu
Enquanto, no futebol, o Botafogo levantava sua primeira taça Libertadores, neste sábado (30) a pesca esportiva vibrou com outra competição: a Champions Fishing. Considerada pelos participantes como a Libertadores da modalidade, o campeonato revelou seu mais novo vencedor durante o Boat Show de Foz — que acontece até às 22h deste domingo (1º), no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI).
De chuva a escorpião: saiba como foi a 1ª etapa da expedição de jets do Boat Show de Foz
Iniciativa do Grupo Náutica, JAQ afirma acordo com Itaipu Parquetec para barcos com hidrogênio verde
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A competição, que chega à segunda edição junto com o salão náutico, reúne as 20 melhores equipes de 2024 do torneio Pesca Entre Amigos do Iate Clube Lago de Itaipu, organizador da disputa. Foram, ao todo, sete etapas até a “cereja do bolo”, como define Ezequiel de Oliveira, diretor de esportes do ICLI.
É a cereja do bolo da pesca esportiva do oeste do Paraná. É a nossa Libertadores. Temos vários participantes que vem do Paraguai e da Argentina nas etapas ao longo do ano– ressalta o diretor
Ainda de acordo com Ezequiel, neste ano, cada uma das etapas reuniu uma média de 65 a 70 equipes, o que soma mais de 200 pescadores em cada uma delas.
A equipe campeã
Para se sagrar campeã da Champions Fishing 2024, a equipe vencedora precisou somar o melhor resultado da captura de seis peixes ao longo da competição, levando em conta a medição em centímetros de cada um deles.
Quem se deu melhor foi a ADP Django Fish, composta por Pablo Centurion, Alexandre Delazain e Diego Vera.
Estou muito Feliz. É a nossa Libertadores da pesca. Muito grato a Deus, aos meus colegas e ao ICLI por organizar mais uma vez esse evento de pesca esportiva que a gente tanto gosta– disse Pablo Centurion
Confira a classificação geral da Champions Fishing 2024
1° ADP Django Fish, com 274 pontos;
2° Itaipu Fishing, com 250 pontos. A equipe também foi premiada pelo maior peixe pescado, com 49 cm.
3° Os Netos do Velho Barreiro, com 240,5 pontos;
4° Grenal Fishing Team, com 224,5 pontos;
5° Supermercado Polaco Sumax Fishing, com 218,5 pontos.
Veja mais fotos da disputa
Foz Internacional Boat Show 2024
A segunda edição do Foz Internacional Boat Show chegou! Com lanchas, pontoons, jets, motores, equipamentos e acessórios, o salão náutico paranaense atraca de 28 de novembro a 1º de dezembro no Iate Clube Lago de Itaipu, o “mar doce” da região.
Realizado no oeste do Paraná, o evento acontece sobre as águas doces de Foz do Iguaçu e conta com a 2ª edição do Congresso Internacional Náutica, test-drive de embarcações, atrações de vela, expedições de jet, campeonato de pesca e milhares de apaixonados pelo universo náutico nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.
Além disso, o salão ocorre na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e pertinho das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo! O Foz Internacional Boat Show tem apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo e Viaje Paraná, da Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec.
Anote aí!
2º FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Quando: De 28 de novembro a 1º de dezembro de 2024
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020 – Jd Porto Dourado)
Horário: Das 15h às 22h
Mais informações: site oficial do Foz Internacional Boat Show
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos
Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar
Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível