Circuito Mundial de Freeride

Por: Redação -
23/06/2016

Ocupando a quarta colocação no Circuito Mundial, o inglês Stephen Foot estreará no 15º Jet Waves World Championship, que será disputado de 15 a 17 de julho, na praia Stella Maris, em Salvador, na Bahia. A competição também será válida pela quarta etapa do Circuito Mundial e Foot promete brigar pela vitória para continuar na luta pelo título da temporada.

“Estou muito satisfeito em competir no Brasil pela primeira vez e é importante o retorno da etapa brasileira no Circuito Mundial, bem como Portugal e Japão. Essa temporada está superior tecnicamente a de 2015. Será o melhor circuito para mim”, afirmou o inglês, que participa da competição desde 2009.

Foot obteve a quinta colocação nas etapas de Portugal e França e o nono lugar na Inglaterra. Ocupa o quarto lugar na classificação do Circuito Mundial e sabe que precisa de um excelente resultado no 15º Jet Waves World Championship para continuar na luta pelo título. Depois da Bahia, o Circuito Mundial tem programado a quinta etapa em Pacific City, nos Estados Unidos de 9 a 11 de setembro e a final em Chiha, no Japão, de 3 a 6 de novembro.

Para a disputa do 15º Jet Waves World Championship, Foot utilizará um equipamento do Brasil, uma vez que é difícil trazer o jet da Inglaterra. “Complica um pouco utilizar um equipamento que não estou acostumado, porém, com um dia de treino, na véspera da competição, já terei me adaptado. Gosto tanto de saltar quanto surfar, que são os dois quesitos obrigatórios na disputa. Fico muito contente quando consigo realizar manobras bem altas. A sensação é ótima””, argumentou.

Foto: Lucciano Cruz

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos