Circuito Mundial de Freeride
Ocupando a quarta colocação no Circuito Mundial, o inglês Stephen Foot estreará no 15º Jet Waves World Championship, que será disputado de 15 a 17 de julho, na praia Stella Maris, em Salvador, na Bahia. A competição também será válida pela quarta etapa do Circuito Mundial e Foot promete brigar pela vitória para continuar na luta pelo título da temporada.
“Estou muito satisfeito em competir no Brasil pela primeira vez e é importante o retorno da etapa brasileira no Circuito Mundial, bem como Portugal e Japão. Essa temporada está superior tecnicamente a de 2015. Será o melhor circuito para mim”, afirmou o inglês, que participa da competição desde 2009.
Foot obteve a quinta colocação nas etapas de Portugal e França e o nono lugar na Inglaterra. Ocupa o quarto lugar na classificação do Circuito Mundial e sabe que precisa de um excelente resultado no 15º Jet Waves World Championship para continuar na luta pelo título. Depois da Bahia, o Circuito Mundial tem programado a quinta etapa em Pacific City, nos Estados Unidos de 9 a 11 de setembro e a final em Chiha, no Japão, de 3 a 6 de novembro.
Para a disputa do 15º Jet Waves World Championship, Foot utilizará um equipamento do Brasil, uma vez que é difícil trazer o jet da Inglaterra. “Complica um pouco utilizar um equipamento que não estou acostumado, porém, com um dia de treino, na véspera da competição, já terei me adaptado. Gosto tanto de saltar quanto surfar, que são os dois quesitos obrigatórios na disputa. Fico muito contente quando consigo realizar manobras bem altas. A sensação é ótima””, argumentou.
Foto: Lucciano Cruz
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência