Coletes infláveis da Ativa Náutica foram apresentados no Rio Boat Show 2023

Com acionamento automático ou manual, lançamento é a primeira linha de coletes infláveis homologada pela Marinha do Brasil

08/05/2023

Confecção especializada em coletes e boias homologadas pela Marinha do Brasil, a Ativa Náutica levou ao Rio Boat Show 2023 um lançamento que é novidade no Brasil: coletes infláveis das classes 3, 4 e 5, para águas abrigadas, trabalho e lazer.

A marca, que celebra 25 anos de história neste ano, já tinha em seu catálogo coletes rígidos para todas as classes de navegação.

 

Os coletes infláveis, grande novidade da Ativa, têm dois tipos de acionamento. No automático, o colete ativa quando o usuário fica submerso na água — ou seja, o equipamento não é ativado apenas com respingos e chuva.

Já no manual, o sistema é ativado através de puxador e tuboral. As duas opções estão disponíveis em cada classe do modelo.

 

A participação da Ativa Náutica no maior evento náutico outdoor da América Latina teve como objetivo apresentar o produto e explicar sobre a novidade, que chegou há pouco tempo em território nacional.

 

Ao mesmo tempo em que chega a causar estranhamento no público, conta a marca, a novidade também surpreende pela tecnologia.

Até o final deste ano, a marca mencionou à equipe de NÁUTICA que espera lançar novos coletes na classe 5.

 

Vale ressaltar que a Marinha do Brasil é o órgão responsável por certificar os coletes de salvatagem, equipamentos náuticos e de segurança em águas brasileiras. Para cada classe, tipo de colete e tamanho, há um conjunto de testes para que o produto seja certificado, seguro, de qualidade e confortável para o usuário.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    O amor está na água: cavalos-marinhos são flagrados se “beijando”

    Mergulhadora fez raro registro do acasalamento de cavalos-marinhos-barrigudos, quando a fêmea transfere seus óvulos para o macho. Assista!

    200 mil barris radioativos afundados no oceano ao longo de 40 anos serão analisados

    Missão NODSSUM será a 1ª investigação científica em larga escala a estudar os efeitos dos dejetos lançados ao mar

    Brasil prevê alta na exportação de barcos em 2025, com EUA como principal destino

    Dados da Receita Federal e do ComexStat ainda apontam crescimento nas exportações para países como Austrália e França

    Conheça a história do Rio Finke, considerado o mais antigo do mundo

    Rio intermitente fica na Austrália e pode ter entre 350 e 400 milhões de anos

    Kate Middleton se desculpa após vencer Princípe William em regata e vídeo viraliza; veja

    Evento que resultou em desculpas reais aconteceu em 2014, mas voltou a ganhar espaço na internet mais de uma década depois