Coletes infláveis da Ativa Náutica foram apresentados no Rio Boat Show 2023
Com acionamento automático ou manual, lançamento é a primeira linha de coletes infláveis homologada pela Marinha do Brasil
Confecção especializada em coletes e boias homologadas pela Marinha do Brasil, a Ativa Náutica levou ao Rio Boat Show 2023 um lançamento que é novidade no Brasil: coletes infláveis das classes 3, 4 e 5, para águas abrigadas, trabalho e lazer.
Barcos dos principais estaleiros roubam a cena em desfile na “piscina” da Marina da Glória
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A marca, que celebra 25 anos de história neste ano, já tinha em seu catálogo coletes rígidos para todas as classes de navegação.
Os coletes infláveis, grande novidade da Ativa, têm dois tipos de acionamento. No automático, o colete ativa quando o usuário fica submerso na água — ou seja, o equipamento não é ativado apenas com respingos e chuva.
Já no manual, o sistema é ativado através de puxador e tuboral. As duas opções estão disponíveis em cada classe do modelo.
A participação da Ativa Náutica no maior evento náutico outdoor da América Latina teve como objetivo apresentar o produto e explicar sobre a novidade, que chegou há pouco tempo em território nacional.
Ao mesmo tempo em que chega a causar estranhamento no público, conta a marca, a novidade também surpreende pela tecnologia.
Até o final deste ano, a marca mencionou à equipe de NÁUTICA que espera lançar novos coletes na classe 5.
Vale ressaltar que a Marinha do Brasil é o órgão responsável por certificar os coletes de salvatagem, equipamentos náuticos e de segurança em águas brasileiras. Para cada classe, tipo de colete e tamanho, há um conjunto de testes para que o produto seja certificado, seguro, de qualidade e confortável para o usuário.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses