Coletes infláveis da Ativa Náutica foram apresentados no Rio Boat Show 2023

Com acionamento automático ou manual, lançamento é a primeira linha de coletes infláveis homologada pela Marinha do Brasil

08/05/2023

Confecção especializada em coletes e boias homologadas pela Marinha do Brasil, a Ativa Náutica levou ao Rio Boat Show 2023 um lançamento que é novidade no Brasil: coletes infláveis das classes 3, 4 e 5, para águas abrigadas, trabalho e lazer.

A marca, que celebra 25 anos de história neste ano, já tinha em seu catálogo coletes rígidos para todas as classes de navegação.

 

Os coletes infláveis, grande novidade da Ativa, têm dois tipos de acionamento. No automático, o colete ativa quando o usuário fica submerso na água — ou seja, o equipamento não é ativado apenas com respingos e chuva.

Já no manual, o sistema é ativado através de puxador e tuboral. As duas opções estão disponíveis em cada classe do modelo.

 

A participação da Ativa Náutica no maior evento náutico outdoor da América Latina teve como objetivo apresentar o produto e explicar sobre a novidade, que chegou há pouco tempo em território nacional.

 

Ao mesmo tempo em que chega a causar estranhamento no público, conta a marca, a novidade também surpreende pela tecnologia.

Até o final deste ano, a marca mencionou à equipe de NÁUTICA que espera lançar novos coletes na classe 5.

 

Vale ressaltar que a Marinha do Brasil é o órgão responsável por certificar os coletes de salvatagem, equipamentos náuticos e de segurança em águas brasileiras. Para cada classe, tipo de colete e tamanho, há um conjunto de testes para que o produto seja certificado, seguro, de qualidade e confortável para o usuário.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial