Com maior barco do Boat Show de Itajaí, Azimut destaca importância de público do Sul

Para Francesco Caputo, CEO da Azimut no Brasil, a região é "o coração pulsante da náutica no Brasil"

Por: Redação -
06/07/2023
Francesco Caputo, CEO da Azimut no Brasil. Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal / Revista Náutica

Os barcos e iates da Azimut estão presentes no Marina Itajaí Boat Show, inaugurado nesta quinta-feira. Durante o maior evento náutico da região Sul do país, o público consegue ver de perto — e na água — cinco grandes modelos do estaleiro, comandado no Brasil pelo italiano Francesco Caputo.

“A região Sul hoje é, sem sombra de dúvidas, o coração pulsante da náutica no Brasil”, avalia o CEO da primeira e (única) planta da Azimut Yachts fora da Itália. A marca também é a responsável por levar o maior barco desta edição do Boat Show de Itajaí: a Azimut Grande 27 Metri.

O mercado náutico do Sul é extremamente importante, só fica atrás do mercado de São Paulo. Ter um evento como esse com certeza facilita nossa marca a fechar mais negócios. Para o próximo ano teremos grandes novidades – Francesco Caputo, CEO da Azimut

Da sede da Azimut em Itajaí saem cinco modelos da coleção Flybridge, de 51 a 74 pés, e um modelo da linha Grande Collection: a Azimut 27 Metri, de 88,5 pés. No portfolio da marca há ainda a oferta das importadas Azimut 30 Metri e Azimut 35 Metri.


Em 13 anos de atividades no país, já foram entregues mais de 500 barcos made in Brasil, com o mesmo padrão de qualidade da matriz italiana. “Um dos principais ingredientes da receita da Azimut é a inovação. A gente nunca para. Sempre estamos pensando em novidades”, ressalta Caputo.

Barcos da Azimut no Marina Itajaí Boat Show

A Azimut 27 Metri, fabricada no Brasil, é o destaque da marca no evento. O iate é reconhecido por seu design imponente, pelo luxo nos ambientes internos e também pelo fato do craque de futebol Cristiano Ronaldo ser um dos felizes proprietários do modelo.

A Azimut Grande 27 Metri chama atenção pelas suas proporções e também pelas características únicas de esportividade empregadas em um megaiate tão grandioso, graças ao uso extensivo da tecnologia da fibra de carbono. – Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

O barco de 88 pés está avaliado em mais de R$ 55 milhões e tem como um de seus atrativos uma suíte máster, na proa do convés principal. A embarcação tem cômodos espaçosos e bem iluminados, grandes áreas de convivência e pode ser configurado com até cinco amplas suítes. Tudo aliado ao conforto e excelência do design italiano.

 

Outro grande barco da marca exposto nas águas da Marina Itajaí é o Atlantis 51. O maior barco da linha Atlantis do estaleiro tem estilo esportivo e conceito open. Ele privilegia os passeios durante o dia, com muito espaço ao ar livre e áreas para banhos de sol.

 

Os ambientes espaçosos do Atlantis 51 vão além da área externa do barco, sendo que o conforto interno também foi prioridade na embarcação. Desse modo, são três camarotes e um enorme salão, onde a altura chega a 2,00 m – para manter aquela confortável sensação de espaço.

 

“Desde que passou a ser fabricado na nossa filial no Brasil, para atender mais de 70 países que a marca tem representação, o Atlantis 51 já é sucesso e teve mais de 20 modelos vendidos”, comenta Francesco.

 

Além desses modelos, o estaleiro está no Boat Show de Itajaí com a Azimut 83, que tem amplos solários e interior luxuoso. No estande da Azimut no evento ainda estão a Azimut 62, com seu flybridge de três ambientes, e a Azimut 56, que acomoda confortavelmente 12 passageiros.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 reúne lazer e negócios à beira-mar, com as principais novidades em barcos, produtos, acessórios e serviços para embarcações. Além disso, há opções de entretenimento para toda a família, com todo o charme e estilo que a atmosfera náutica proporciona.

 

Neste ano, o evento tem pela primeira vez a chancela Boat Show — responsável há 25 anos pelos maiores salões do setor. Escolhida como berço do evento, a cidade de Itajaí tem um histórico na produção de barcos e hoje é considerada um importante polo da indústria náutica do país, abrigando diversos estaleiros.

 

Anote aí!

Quando: De 6 a 9 de julho de 2023
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Das 14h às 21h em dias de semana e das 11h às 21h aos finais de semana. No último dia, o evento encerra às 20h.
Mais informações: no site do evento
:: COMPRE SEU INGRESSO ::

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos