Conheça o complexo náutico que receberá o Marina Itajaí Boat Show

Maior salão náutico do Sul do Brasil acontecerá de 6 a 9 de julho na Marina Itajaí, em Santa Catarina

Por: Redação -
26/06/2023
Foto: Acioni Cassaniga e Duna Filmes

O litoral catarinense é um dos destinos náuticos mais procurados do país. A Marina Itajaí, que foi reconhecida como uma das melhores estruturas para receber embarcações do Brasil, já se prepara para receber o maior evento náutico do Sul do País, o Marina Itajaí Boat Show, que acontece de 6 a 9 de julho.

Localizada na bela cidade de Itajaí, no estado de Santa Catarina, a Marina Itajaí é um verdadeiro paraíso náutico que encanta visitantes e entusiastas da navegação. Com uma localização privilegiada entre a foz do Rio Itajaí-Açu e o mar do Atlântico, a marina tem uma ampla gama de serviços e instalações para atender tanto aos navegadores locais quanto aos que chegam de outras partes do Brasil e do mundo.

A Marina Itajaí é reconhecida como uma das marinas mais modernas e bem equipadas do país, oferecendo infraestrutura de primeira classe para iates, veleiros e embarcações de todos os tamanhos. Com uma área total de mais de 150 mil metros quadrados, o complexo possui diversas opções de vagas molhadas e secas, com capacidade para acomodar mais de 400 embarcações — a projeção é poder atender até mil barcos futuramente.

 

Mais de 7.500 embarcações do Brasil e do exterior já passaram pela Marina Itajaí nesses primeiros sete anos de atividades. A estrutura atrai visitantes por oferecer conforto, segurança, gastronomia, lazer e conveniência em um único lugar.

Além das excelentes instalações, a Marina Itajaí também se destaca pelos serviços oferecidos aos navegadores. Equipes especializadas estão sempre prontas para auxiliar nas manobras de atracação e desatracação, proporcionando uma experiência segura e tranquila. O local também conta com segurança 24 horas, oferecendo aos proprietários de embarcações uma tranquilidade adicional.


 

Seja para os proprietários de embarcações ou entusiastas da náutica, a Marina Itajaí é um destino imperdível em Santa Catarina. Com sua infraestrutura de primeira classe, serviços de qualidade e localização privilegiada, é o refúgio perfeito para quem busca viver momentos inesquecíveis no mar.

Foto: Acioni Cassaniga e Duna Filmes

Durante o Marina Itajaí Boat Show, modernos píeres flutuantes se transformam em verdadeiros estandes flutuantes, exibindo uma ampla variedade de barcos, iates, equipamentos e acessórios náuticos de última geração. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto as novidades do mercado e se encantar com as embarcações expostas.

Sustentabilidade

A Marina Itajaí reforça constantemente o compromisso com o meio ambiente através de diversas ações e certificações ambientais. Foi o primeiro complexo náutico a ganhar o selo de prevenção e proteção do meio ambiente, além de conquistar a certificação Bandeira Azul, maior premiação de gestão de praias, marinas e embarcações de turismo do mundo.

Fácil acesso

Para os visitantes do Marina Itajaí Boat Show de outros estados, uma ótima notícia: a Marina Itajaí fica a menos de 5 km de carro do Aeroporto Internacional de Navegantes, uma das principais portas de entrada de turistas que chegam na região.

 

Segundo maior de Santa Catarina, o aeroporto de Navegantes está localizado em uma região privilegiada para quem deseja acessar a região do Vale do Itajaí e apenas cerca de 30 minutos de distância de Balneário Camboriú, a “Dubai” brasileira. Recebe voos diários das principais capitais do Brasil por meio das companhias Azul, Gol e Latam.

Chegar à cidade de Itajaí de carro também é muito fácil. A cidade está bem conectada por rodovias, como a BR-101, que atravessa a região. Além disso, existem diversas rotas e opções de acesso a partir de diferentes cidades próximas, como Curitiba, Florianópolis, Joinville e São Paulo.

 

Para o conforto dos visitantes que chegarem ao Boat Show de carro, a Marina Itajaí oferecerá serviço de estacionamento, com cerca de 300 vagas disponíveis — ótima opção para deixar o veículo em segurança durante o passeio no evento.

Ao lado do Rio Itajaí-Açu

Com incríveis 300 km de extensão – desde suas nascentes, no alto vale, até a foz, em Itajaí, ao lado da Marina Itajaí – o rio Itajaí-açu tem o maior curso de água da bacia hidrográfica do município. Nasce do encontro das águas do Itajaí do Oeste com o Itajaí do Sul e suas águas chegam a banhar 47 municípios até chegar em Itajaí.

 

Em 2021, o rio Itajaí-Açu ganhou a visita de duas baleias-jubartes, próximo ao Porto de Itajaí. Mãe e filha visitaram o rio e ficaram entre a Marina Itajaí e o Canal da Barra.

Confira mais fotos da Marina Itajaí

Foto: Otto Aquino
Foto: Otto Aquino
Foto: Otto Aquino

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo

    Enorme submarino de guerra surge em Santos, no litoral de São Paulo

    Embarcação da Marinha, o Tikuna - S34 chamou a atenção ao atracar com tripulantes sobre o casco

    Quase 1.500 anos: cientistas identificam a planta marinha mais antiga do mundo

    Espécie de alga marinha surgiu no Mar Báltico no período das Invasões Bárbaras, de 375 d.C. a 700 d.C

    Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

    Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições