Conheça como será o novo megaiate de 262 pés do estaleiro italiano ISA Yachts

Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027

01/12/2023
Foto: ISA Yachts / Divulgação

Na última terça-feira (28), o estaleiro italiano ISA Yachts divulgou imagens do novo projeto da marca, o ISA GT 80. Com previsão de entrega em 2027, o megaiate de 262 pés vai compor a linha Gran Turismo da empresa — que já conta com outras quatro embarcações — , e promete chegar em grande estilo.

Comandado pela Palumbo Superyachts, o estaleiro da Itália reformulou a linha GT da marca no início de 2023, trazendo para o mercado dois novos barcos, de 164 e 230 pés, respectivamente. Atualmente, a linha inclui os modelos GT 33, GT 45, GT 50, GT 70 e, agora, o ISA GT 80.

ISA GT 70. Foto: ISA Yachts / Divulgação

A nova embarcação de luxo foi vendida ainda em julho, para um cliente que possui um outro megaiate da marca, o ISA Okto, de 218 pés. O proprietário é dono da embarcação há 10 anos, e buscava um novo barco, mais inovador, para passar os próximos anos. A ISA Yachts, claro, levou o pedido a sério, e o ISA GT 80, já com imagens do casco de aço divulgadas, promete vir com tudo.

O proprietário sempre confiou na Palumbo Superyachts para a manutenção de seu superyacht. Isso nos permitiu criar um projeto adaptado às suas necessidades, formulando um novo modelo com linhas de alto desempenho para um futuro próximo– disse Giuseppe Palumbo, CEO da Palumbo, em um comunicado

Conheça como será o ISA GT 80

Desenhado por Enrico Gobbi, da também italiana Team for Design, o ISA GT 80 foi divulgado pela marca como um “coupé esportivo.” A embarcação de 262 pés trará no casco linhas longas e curvas, para dar um aspecto de “silhueta elegante” ao barco de luxo.

Foto: Instagram @isayachts / Divulgação

O casco — já com imagens divulgadas e quase pronto — terá detalhes que visam enfatizar o seu formato. Diferente de outras embarcações que carregam o título de Gran Turismo, o megaiate do estaleiro italiano terá sua estrutura mais recuada para a popa, buscando destacar o distinto arco ISA.

Foto: Instagram @isayachts / Divulgação

Já quanto à parte interna do barco, o convés deverá abrigar quatro cabines duplas e uma VIP com lounge, enquanto o convés inferior terá outra cabine VIP, com duas camas de solteiro e outras 10 cabines de tripulação, que terão capacidade para acomodar até 18 pessoas.


A suíte do proprietário será um dos grandes destaques do novo ISA GT 80. Espaçosa, isolada e descrita pelo estaleiro como uma “estufa”, a “suíte de vidro” terá janelas enormes, do chão ao teto, além de duas casas de banho, um toucador, dois roupeiros e um escritório, além do design interior feito por Gobbi.

 

Na área externa, o barco terá um ar mais confortável, através do uso de madeira nos decks externos e móveis orgânicos, com curvas modernas. Para compor o espaço de luxo, uma piscina infinita se conectará à suíte do proprietário por um caminho bem iluminado. Um lounge na proa e uma academia no andar superior ainda devem compor o espaço.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 99

    Evento se destacou por trazer inovações que foram além dos barcos para 51 mil visitantes

    Rio Boat Show 2024 será palco para estreia da Schaefer V44 em águas brasileiras

    Lançamento walk around da Schaefer Yachts estará nas águas da Marina da Glória, de 28 de abril a 5 de maio

    Megaiate apreendido vira "batata-quente" para os Estados Unidos; entenda o caso

    Governo norte-americano quer vender embarcação e alega não ter condições de pagar manutenção

    Reveladas imagens inéditas de navio que afundou com seu capitão há 84 anos

    O graneleiro Arlington foi encontrado nos EUA e traz, além de imagens, a história do capitão que não quis se salvar

    Novo estudo mostra que baleia-azul está acasalando com baleias-comuns mais do que deveria; entenda

    Número até então desconhecido de animais com DNA híbrido colocou pesquisadores em alerta