Copa Brasil de Vela de Praia promove evento visando Paris 2024

Por: Redação -
12/08/2021

A primeira edição da Copa Brasil de Vela de Praia será realizada em Fortaleza (CE), entre os dias 17 e 22 de agosto, e reunirá as novas classes olímpicas para o programa de Paris 2024 como IQFoil e Kite, além da Laser, que soma cinco medalhas na história dos jogos para o país.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A competição terá outras categorias em disputa como Laser Standart e Radial (masculino e feminino), Laser 4.7 (masculino e feminino), Hobie Cat 16 e Dingue. Mais de 80 atletas devem participar do evento no Iate Clube de Fortaleza, que também será válido como seletiva para o Mundial da Juventude de Omã no fim de 2021 para os kites.

Leia também

» Megaiate de co-fundador da Microsoft é vendido a proprietário desconhecido por 235 milhões de euros

» Lancha elétrica norte-americana promete autonomia de até cinco horas. Saiba mais

» Iate personalizado para unir luxo e exploração é a mais nova aposta de estaleiro italiano

”A Copa Brasil é mais um passo importante no desenvolvimento da vela nacional. Primeiro que leva nosso esporte para a comunidade, para o povo, na praia, aumentando a visibilidade e a integração com o local, com os moradores, com a população, com os turistas, vai ser um grande avanço para a gente”, disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

Para os Jogos de Paris 2024, a World Sailing – entidade que comanda a modalidade no mundo –  fez algumas mudanças significativas. As classes Laser Standart, Laser Radial, 49erFx, 49er e Nacra 17 permanecem no programa olímpico. Já as categorias Finn, RS:X masculina e feminina e 470 masculina e feminina dão adeus, sendo substituídas por Kite, IQFoils e 470 mista.

”O outro ponto é que as novas modalidades olímpicas introduzidas como Kitesurf e IQfoil são esportes de praia, a tendência é aproximar a vela do público e com isso trazer essas modalidades de praia para a vela. Assim como o surfe, um esporte popular, o kite e o IQfoil também seguem essa mesma tendência. É mais um passo importante na preparação para Paris 2024”, completou Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Martine Grael é anunciada pelo time dos Estados Unidos no SailGP

    Bicampeã olímpica substituirá Taylor Canfield no comando do F50 americano durante a etapa em Genebra neste final de semana

    Center consoles ganham espaço entre os barcos do São Paulo Boat Show

    Com comando centralizado e áreas livres ao redor do console, embarcações apostam na versatilidade para pesca, passeios e lazer

    Especialistas destacam vocação do Brasil para incremento da indústria naval

    Painel "Indústria Náutica e Naval: Geração de Emprego e Renda" foi apresentado nesta quinta-feira (17) no Fórum Internacional Náutico da ANB, em Salvador

    Série com ilha, barca e mistério náutico domina o Emmy 2026

    “O Segredo de Widow’s Bay”, da Apple TV, venceu 14 prêmios e reforçou o apelo de histórias ambientadas em comunidades costeiras isoladas

    Filme sobre Amyr Klink fica fora da disputa do Brasil no Oscar 2027

    “100 Dias”, de Carlos Saldanha, estava entre os seis finalistas para representar o país, mas o escolhido foi “Feito Pipa”, de Allan Deberton