Corvette do mar
Os projetos de barcos inspirados em carros esportivos sempre viram uma sensação entre os amantes dos dois mundos, o mar e a pista. Talvez por esse motivo o designer sueco Bo Zolland tenha buscado inspiração no famoso Corvette Stingray 1963, um dos mais raros com o conceito chamado de Mako Shark, para desenhar uma lancha. Como o nome sugere, esse conceito foi buscar inspiração no mar, mais precisamente na anatomia agressiva dos corpos dos temidos tubarões.
Mesmo inspirado em um clássico do século XX, o barco desenhado por Zolland consegue ter linhas futuristas. Como o projeto revelado na internet não revela detalhes do interior da lancha, não é possível saber se é uma embarcação para duas ou quatro pessoas. Acontece que, assim como o carro, a lancha tem cockpit totalmente coberto, dando a impressão que um carro caiu no mar e começou a navegar.
Alguns sites internacionais apontam que há possibilidade do barco realmente ser produzido e, se o projeto realmente virar realidade, o estaleiro sueco Stand-Craft seria o eleito para a construção da lancha esportiva.
Foto: Zolland Design
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes
Isopor, bitucas e tampinhas encabeçam lixo encontrado; NÁUTICA tem atuado na propagação de campanha educativa sobre o tema
Inédito, o salão acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
No Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, apresentação conta com peças históricas e itens utilizados em missões