Megaiate grego O’Madeleine tem deque com cinema e beach club com spa
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado
Com clientes cada vez mais exigentes e tecnologias que não param de avançar, os estaleiros têm buscado por diferenciais — discretos ou megalomaníacos — para atrair o mercado. Para o megaiate grego O’Madeleine, da Golden Yachts, a aposta foi em comodidades que promovam o bem-estar dos hóspedes, dispostas, principalmente, no beach club e em um dos deques.
Diamond Binta: conheça o superiate que é uma verdadeira joia sobre as águas
Rebocador de 1961 foi transformado em iate de luxo e vendido por mais de R$ 7,5 milhões
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O megaiate de 60 metros (197 pés), por enquanto, é apenas um projeto, que teve imagens 3D reveladas pelo estaleiro de Atenas, na Grécia. A ideia é que a embarcação, parte da renomada série GY60 da marca, seja entregue por volta de junho de 2025.
Construído em aço e alumínio, o megaiate grego carrega por fora uma silhueta atemporal, com linhas horizontais e grandes janelas longitudinais, que passam a sensação de que o barco é ainda mais longo. O design foi pensado em colaboração com os estúdios Massari e Vafiadis, já parceiros de longa data da Golden Yachts.
Com 60 metros de comprimento e 11 metros de boca (largura), não é difícil imaginar que são muitas as áreas de lazer disponíveis a bordo. Os espaços de entretenimento e socialização estão espalhados por todo o barco, principalmente por conta do formato em cascata dos deques traseiros.
O grande diferencial, porém, está no mais alto dos deques dianteiros, onde o estaleiro preparou um verdadeiro oásis aos hóspedes. Isso porque o espaço conta com nada menos que uma jacuzzi personalizada com vista panorâmica, uma academia com banheiro privativo, um lounge, espreguiçadeiras e um cinema ao ar livre, com direito a projetor.
A área foi ainda pensada com portas niveladas, para que o fluxo interno-externo de pessoas seja feito em segurança, com conforto e sem preocupações.
Outro destaque é do megaiate grego é o beach club, que promete ser um ponto forte de entretenimento a bordo. A área, já conhecida por deixar os hóspedes mais perto do mar e em contato direto com a natureza, traz ainda um spa com bar, um lounge e até uma sauna — além, claro, do espaço de armazenamento para brinquedos aquáticos adicionais.
Falando em espaço, o convés dianteiro é grande o suficiente para acomodar dois botes, de 23 pés e 18,3 pés.
O interior do megaiate grego O’Madeleine
Grande e luxuoso, o interior do O’Madeleine segue um caminho de elegância e sofisticação aliados ao conforto e ao aconchego. Isso porque o megaiate grego carrega, por dentro, cores neutras e móveis orgânicos, com cantos arredondados, ao passo que a iluminação quase sempre é feita com luzes amarelas.
O objetivo, segundo o estaleiro, era criar um ambiente onde os hóspedes pudessem se sentir confortáveis por longos períodos.
O megaiate grego comporta até doze pessoas, em sete camarotes — sendo que quatro cabines estão no convés inferior e o restante no convés superior. O proprietário do O’Madeleine, por sua vez, poderá desfrutar de uma generosa suíte master no convés principal, equipada com closet e detalhes em mármore.
O iate também pode acomodar uma tripulação de 15 pessoas, embora o layout das acomodações não tenha sido revelado.
Em termos de propulsão, a Golden Yachts equipará o megaiate O’Madeleine com dois motores Caterpillar de 2.549 hp, que o impulsionarão a uma velocidade máxima de 18 nós (33 km/h) e uma velocidade de cruzeiro de 16 nós (29 km/h).
A Golden Yachts atua no setor de construção de iates desde 1996, e conquistou renome por criar verdadeiras maravilhas marítimas, como o Projeto X (287 pés) e o O’Ptasia (278 pés). Tratam-se de embarcações que se destacam por suas linhas sofisticadas, interiores amplos e comodidades de ponta.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado
Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área
Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland