Tradicional estaleiro holandês apresenta explorador de 55 metros, marcado por autossuficiência. Veja


O tradicional estaleiro holandês Feadship apresentou seu novo superiate explorador diretamente de uma de suas sedes, na cidade de Aalsmeer. Trata-se de Shinkai, um superiate de 55 metros (180 pés), fruto da colaboração entre Vitruvius Ltd, responsável pelo exterior; Boutsen Design, responsável pelo interior, e Philippe Briand, responsável pela arquitetura naval.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações



Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
A proposta do explorador é proporcionar uma vida de viagens pelo mundo. Ele abriga uma lista de recursos exclusivos e personalizados para atender a todas às possíveis demandas em excursões do tipo — todas solicitadas pelo proprietário.
O resultado é um explorador sem limites no quesito “destinos”, acompanhado de um submarino de 7,2 toneladas. Ele é içado por um guindaste de alcance de quase 8 metros, que é usado, também, para fazer o transporte tanto do “tender limusine” — que pertence à própria embarcação —, quanto do carro do proprietário.


Leia também
» NX Boats apresenta lancha de 34 pés com motor de popa, em parceria com a Mercury
» Estaleiro sueco lança embarcação para transporte rápido. Conheça a Nimbus C8
» Yamaha apresenta motor de popa elétrico inovador para mercado norte-americano
O superiate ganhou este nome, Shinkai, que signifinca “mar profundo”, em japonês. Como ele foi projetado para alcançar os locais mais remotos e distantes, a embarcação também ganhou propulsão autossuficiente, capaz de proporcionar grande alcance náutico, de acordo com o estaleiro.




Além de tudo, o explorador possui casco construído de acordo com os padrões da Classe de Gelo. Para ganhar o título de “quebra-gelo”, a embarcação deve ter proa com formato diferenciado — levemente vertical —, com bulbo submerso, para romper superfícies aquáticas cobertas por gelo.
O Shinkai também conta com sistema de sonar voltado para a frente, que estuda o fundo do oceano, e estabilizador giroscópico, que garante estabilidade em todas as condições climáticas.


Ele possui quatro conveses: o primeiro, superior, é aberto e de observação. O segundo, na ordem, abriga o posto de comando e a cabine do capitão. O terceiro consiste no convés do proprietário, com sala de jantar de largura completa, duas suítes com escritórios e vistas panorâmicas. O quarto convés, por sua vez, abriga outras duas suítes comuns e duas suítes para crianças, que ganharam uma dupla de camas de solteiro cada. É nesse espaço que também se encontram o salão principal, salas de máquina, giroscópios, refeitório, cozinha e lavanderia.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Modelo de destaque tem recursos personalizáveis e sustentáveis; salão acontece na Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima
Barreira que possui mais de 130 km de extensão e abriga milhares de espécies está sendo afetada pelo aquecimento global
Embarcação chinesa de 1937 passou por uma grande reforma em 2002 e segue com os requintes de um clássico