Governo anuncia medidas sobre reestruturação do turismo náutico no país


O governo federal anunciou nesta quarta-feira (1º) o primeiro workshop sobre reestruturação do ecoturismo náutico no Brasil, com o objetivo de destravar licenças de naufrágios induzidos, construção de piers e marinas, revisão da legislação que permite importação de veleiros e barcos de recreio e pesca esportiva.
Atualmente, o imposto é de 107% e, segundo o anúncio do presidente Jair Bolsonaro, o governo estuda a diminuição para fomento da mão de obra para manutenção e suas derivações, usando a disponibilidade de mão de obra da costa nacional.
LEIA TAMBÉM
>>Rio Boat Show vai até o próximo domingo. Veja como foi o quinto dia na Marina da Glória
>>Rio Boat Show promove 4º Desfile de Barcos nesta sexta-feira na Marina da Glória
>>Governo anuncia medidas sobre reestruturação do turismo náutico no país
“Recifes artificiais se transformam em agregadores de fauna marinha e excelentes opções de ecoturismo de mergulho contemplativo. A atividade náutica, quando atrelada ao ecoturismo, possui características que a diferenciam do simples ato de navegação. O turismo náutico, portanto, não se configura pela utilização da embarcação como simples meio de transporte, mas como principal motivador da prática turística”, afirmou Bolsonaro em seu anúncio.
“Com cerca de 8 500 km de costa, 35 mil km de vias internas navegáveis, 9 260 km de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas, banhado por correntes oceânicas favoráveis à navegação, com um clima propício ao esporte e ao lazer náutico e com uma infinidade de paraísos naturais intocados, o Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico do mundo” finalizou o presidente.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Modelo é o grande destaque da Mestra Boats, que ainda apresenta outras 7 lanchas no salão náutico. Evento segue até 19 de abril, na Marina da Glória
Pódio teve a Bonds Flying Roos no topo, Los Gallos (Espanha) em 2º e Artemis (Suécia) em 3º; Mubadala Brazil encerrou etapa em casa na 10ª colocação
Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória
Patrocinado pela Vibra, programação terá cinco bate-papos nesta segunda-feira (13). Confira a grade!
Pela primeira vez no evento, a lancha cabinada está atracada na Baía de Guanabara ao lado da Z260 e da Z380. Salão segue até o dia 19 de abril




