Grupo Sailing levará o catamarã Lagoon 46 ao Rio Boat Show 2024

Representante da marca no país estará na Marina da Glória de 28 de abril a 5 de maio

01/04/2024
Foto: Nicolas Claris/ Divulgação

As marcas mais tradicionais do mercado náutico estão sempre presentes nos eventos Boat Show. Por isso, o Grupo Sailing, que atua desde 1987 no setor, é mais uma presença garantida no Rio Boat Show 2024. Especialista em aluguel de veleiros e venda de catamarãs, a marca levará o conhecido Lagoon 46 (do grupo francês Beneteau) à 25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina.

Fundada pelo campeão olímpico de vela Marcos Soares, o Grupo Sailing — que desde a década de 1990 é distribuidora exclusiva dos catamarãs Lagoon no Brasil — levará o Lagoon 46 e a sua já conhecida autenticidade e elegância às águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, de 28 de abril a 5 de maio.

Foto: Nicolas Claris/ Divulgação

Conheça o Lagoon 46

Como o nome sugere, o  Lagoon 46 é um catamarã de 46 pés, que possui um flybridge com comando, acesso duplo e duas opções de configuração: com bimini rígido ou teto dobrável. De acordo com a marca, a embarcação tem capacidade para acomodar de 6 a 12 pessoas, e navega com duas opções de motorização standard: 2 motores de 45 hp ou dois de 57 hp cada.

Foto: Nicolas Claris/ Divulgação

Sua ampla disponibilidade nos armários, cozinha externa e os camarotes espaçosos fazem com que a grande área disponível no barco seja bem aproveitada. Aliás, o proprietário pode escolher entre o modelo com três ou quatro suítes — no Rio, estará exposta a versão com quatro. Na versão “proprietário”, com três camarotes, a suíte máster ocupa um bordo inteiro do barco, a boreste.

Foto: Nicolas Claris/ Divulgação

Quem procura por uma embarcação de ambiente aberto, tem no barco que será apresentado pelo Grupo Sailing no Rio Boat Show 2024 uma boa opção. A proa do Lagoon 46 dispõe de um verdadeiro lounge, com dois solários reclináveis e um sofá no centro. Entre essa área e o salão, uma janela integra os espaços.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda