Grupo Sailing levará o catamarã Lagoon 46 ao Rio Boat Show 2024

Representante da marca no país estará na Marina da Glória de 28 de abril a 5 de maio

01/04/2024
Foto: Nicolas Claris/ Divulgação

As marcas mais tradicionais do mercado náutico estão sempre presentes nos eventos Boat Show. Por isso, o Grupo Sailing, que atua desde 1987 no setor, é mais uma presença garantida no Rio Boat Show 2024. Especialista em aluguel de veleiros e venda de catamarãs, a marca levará o conhecido Lagoon 46 (do grupo francês Beneteau) à 25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina.

Fundada pelo campeão olímpico de vela Marcos Soares, o Grupo Sailing — que desde a década de 1990 é distribuidora exclusiva dos catamarãs Lagoon no Brasil — levará o Lagoon 46 e a sua já conhecida autenticidade e elegância às águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, de 28 de abril a 5 de maio.

Foto: Nicolas Claris/ Divulgação

Conheça o Lagoon 46

Como o nome sugere, o  Lagoon 46 é um catamarã de 46 pés, que possui um flybridge com comando, acesso duplo e duas opções de configuração: com bimini rígido ou teto dobrável. De acordo com a marca, a embarcação tem capacidade para acomodar de 6 a 12 pessoas, e navega com duas opções de motorização standard: 2 motores de 45 hp ou dois de 57 hp cada.

Foto: Nicolas Claris/ Divulgação

Sua ampla disponibilidade nos armários, cozinha externa e os camarotes espaçosos fazem com que a grande área disponível no barco seja bem aproveitada. Aliás, o proprietário pode escolher entre o modelo com três ou quatro suítes — no Rio, estará exposta a versão com quatro. Na versão “proprietário”, com três camarotes, a suíte máster ocupa um bordo inteiro do barco, a boreste.

Foto: Nicolas Claris/ Divulgação

Quem procura por uma embarcação de ambiente aberto, tem no barco que será apresentado pelo Grupo Sailing no Rio Boat Show 2024 uma boa opção. A proa do Lagoon 46 dispõe de um verdadeiro lounge, com dois solários reclináveis e um sofá no centro. Entre essa área e o salão, uma janela integra os espaços.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Mestre em Mecânica, Ricardo Paragon ensina a evitar panes no mar no NÁUTICA Talks

    Empresário e técnico premiado compartilhará dicas importantes durante o Rio Boat Show 2024

    Marinha anuncia regras para barcos durante show da Madonna, no Rio

    Área delimitada para o evento só aceitará embarcações identificadas, vistoriadas previamente e que respeitem os limites de lotação

    Hélio Magalhães divide décadas de experiência como velejador no NÁUTICA Talks

    Com 45 anos de mar e mais de 200 milhas náuticas navegadas, palestrante compartilhará ensinamentos no Rio Boat Show 2024

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico