Governo de Hong Kong irá impedir festas e aglomerações em barcos
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
Enquanto Hong Kong reforça as regras de distanciamento social para conter o aumento de casos de Covid-19, o governo local montou uma linha direta para que os residentes possam denunciar festas a bordo de iates e barcos alugados.
No final de novembro, o país contabilizou um aumento no número de casos da doença e agora planeja conter um eventual avanço do vírus. As famosas boates e karaokês já estão fechando em decorrência da nova rodada de restrições.
LEIA MAIS:
>> Sonhar não custa nada: conheça os 10 melhores destinos náuticos da Europa
>> Brasileiro constrói veleiro com filmes solares nas laterais do casco para viajar o Atlântico
>> A tragédia anunciada para o Três Marias se confirmou. Aleixo Belov cortou o mastro de seu veleiro histórico
Agora, a polícia local já está sob alerta para terminar, ou impedir, festas em alto mar. Visto que é cultural realizar encontros em barcos e iates, sobretudo aos finais de semana, essa é considerada uma grande preocupação às autoridades locais.
Hong Kong contabiliza pouco mais de 7 000 casos e 110 mortes por coronavírus. Em outubro, os casos diários não passavam de 20, e em comparação, no dia 4 de dezembro foram registrados 110 casos.
Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com volume de um barco maior e sofisticado, modelo encanta pela agilidade e performance sobre as águas
Isolado de seu grupo, especialistas acreditam que animal está exercendo em humanos comportamentos que teria com outros da espécie
Representante do estaleiro cearense Inace Superyachts exibirá ao público quatro modelos em maquetes
Ação com ofertas e entrada facilitada acontece exclusivamente no próximo dia 19 e é válida para quatro modelos de barcos
Novidade faz parte da linha Flyer e chega na versão com hard top; cinco modelos estarão em exposição de 19 a 24 de setembro