Khalilah, o “iate de ouro”, está à venda por 28,5 milhões de euros


Quando é demais, o dinheiro pode produzir extravagâncias como essa: o iate Khalilah, cujo casco dourado, de 49 metros (160 pés), recebeu revestimento de ouro, como se fosse obra de um joalheiro, e não do designer do estaleiro Palmer Johnson, que o construiu em 2014. Achou bonito? O revestimento metálico é “apenas” um detalhe do Khalilah, que está à venda (no site da Super Yachts Monaco) por € 28,5 milhões.


O El Dorado dos mares apresenta uma superestrutura angular de fibra de carbono e defletores laterais que a fazem parecer mais como um trimarã do que um monocasco tradicional. Com isso, consegue alcançar até 26 nós de velocidade máxima, com ótimo consumo de combustível. E o que dizer da escada que saia de sua popa? É simplesmente incrível, né! Por dentro, consegue acomodar 11 convidados em cinco suítes, sendo as duas principais, adivinhe, também têm revestimento de ouro.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Awá Pinheiro, de 18 anos, mora às margens do rio Tapajós (PA) e viralizou nas redes ao mostrar trajeto de quase 2h para ir treinar. Assista!
O Navio de Assistência Hospitalar “Anna Nery” deve entrar em operação no 2º semestre e poderá realizar 500 atendimentos diários em comunidades ribeirinhas
Com mais de 330 metros de comprimento, o porta-aviões norte-americano USS Nimitz ficará no litoral fluminense até meados de maio
Incorporada à Força em 24 de abril, embarcação carrega sistemas inteligentes, misseis, canhões e outros armamentos
Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia




