Búzios ganhará Centro de Desenvolvimento da Vela após parceria de ICAB e CBVela
Iniciativa inédita prevê treinos das equipes jovem e principal, clínicas, uma escola de vela e projeto social para fomento do esporte na região
Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, recebeu uma notícia digna de celebração. O Iate Clube Armação de Búzios (ICAB) anunciou uma parceria histórica com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), que prevê a criação de um Centro de Desenvolvimento da Vela no município.
Histórico: abertura das Olimpíadas terá delegações a bordo de 94 barcos no Rio Sena
Após desbravar inverno do Ártico sozinha, Tamara Klink revela desafios e “quase morte”
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Atualmente, os maiores medalhistas do Brasil na história das Olimpíadas são Torben Grael e Robert Scheidt, ambos na vela, com cinco medalhas cada. A nova parceria entre o ICAB e a CBVela, nesse sentido, promete fomentar ainda mais a modalidade que tantas medalhas rende ao país.
Isso porque o Centro de Desenvolvimento deve contar com campos de treinamento com equipes de alto rendimento, treinos das equipes jovem e principal, clínicas, uma escola de vela e, principalmente, um projeto social, que visa beneficiar a comunidade de Búzios através do incentivo à prática do esporte e a descoberta de novos talentos.
“Esta parceria representa um passo significativo para o desenvolvimento da vela no Brasil, consolidando Búzios como um centro de referência para a formação e treinamento de atletas de alto desempenho e também a integração da modalidade com a comunidade local”, destacou o ICAB via Instagram.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Registrados ao longo de 40 anos, pesquisadores acreditam que "grasnados" são de baleias-minke
Saiba como acessar o guia com as todas as informações do evento náutico que acontece nas águas doces do Lago de Itaipu
Organização promete ações de educação ambiental, gestão de resíduos e compensação de carbono no salão náutico
Com 150 motos aquáticas, travessia percorrerá quase 850 km entre ida e volta pelo rio Paraná
Em parceria com a Mega Bass e a revenda Sport Náutica, marca equipará barcos com motores superpotentes; visitantes poderão testar