Ilhabela receberá 3ª etapa da Copa Suzuki entre os dias 20 e 22 deste mês

Receba as notícias de NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.
O Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, receberá, entre os dias 20 e 22 de novembro, a 3ª etapa da Copa Suzuki – 20 anos. Será o Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano de duas das principais classes, a IRC e a BRA-RGS, da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO.
“A Copa Suzuki está completando 20 anos, cada temporada fica mais firme no calendário de Vela de Oceano no Brasil. Nesse ano, que vem sendo difícil para todos nós por conta da pandemia, seguimos firmes e estaremos com todos os protocolos sanitários no Yacht Club de Ilhabela. Nossa expectativa é de receber ao menos 40 barcos de várias partes do Brasil”, conta Cuca Sodré, organizador do evento.
Leia também
» Exclusivo: brasileiro Manoel Chaves, da MCP Yachts, irá à Justiça por direitos sobre hidrofólios dos veleiros da America’s Cup 2021
» 70ª Regata Santos-Rio tem recorde de barcos e grandes nomes da vela
» Equipe feminina quebra recorde em tradicional regata offshore na Irlanda. Confira
Mario Martinez, comodoro da ABVO, comentou: “Depois da realização da 70ª Santos-Rio que foi histórica com os maiores velejadores do país, 68 barcos e do sucesso do 51º Circuito Rio com mais de 40 de todos os cantos, esperamos mais um grande evento nesta tradicional competição enraizada no calendário nacional em duas classes que só crescem no cenário brasileiro”.
As inscrições já estão abertas pelo site. Além do Brasileiro IRC e BRA-RGS, serão disputadas também as classes C-30, HPE25 e Bico de Proa.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina
Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027
Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo
Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo
Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL