Inaê Soto Transbrasa treina em Santos (SP) para a Semana de Vela de Ilhabela

Equipe paulista se prepara para a disputa da competição que acontece de 22 a 29 de julho no litoral norte paulista

12/07/2023
Fotos: Instagram @veleiroinae / Divulgação

A equipe do veleiro Inaê Soto Transbrasa aproveitou o último fim de semana para focar nos treinos finais para a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O maior evento da modalidade oceano está marcado para o período de 22 a 29 de julho, no litoral norte paulista.

O veleiro S40, comandado por Bayard Neto, passou por um processo de ‘refit’ nos últimos três meses e os treinamentos realizados em Santos (SP) foram fundamentais para o entrosamento do grupo.

 

A equipe testou largadas, contornos de boia e ajustes de equipamentos do Soto 40, considerado um dos mais rápidos da vela oceânica nacional.

Fizemos um treino de reconhecimento do barco para ver se estava tudo funcionando. Estávamos um tempo sem treinar, então o intuito era colocar o barco no trilho. Concluímos que o barco não precisa de nenhum reparo – Bayard Neto


A equipe do veleiro Inaê Soto voltam a se reunir no próximo fim de semana, também na baixada santista, para mais um treinamento. Na SIVI 2023 em Ilhabela (SP), o barco disputará o título da classe ORC.

50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Para a edição de 2023 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, estão convidadas as classes HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Broa, Multicascos, HPE25 e VPRS. Os mais de 100 barcos esperados participarão de regatas em percursos variados ao longo da semana.

 

Além das competições, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela também oferece uma série de atividades culturais e sociais dentro e fora do Yacht Club de Ilhabela, como shows, exposições e palestras.

 

A competição abre no domingo, 23 de julho, com a tradicional Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil. A travessia tem mais de 50 milhas náuticas e contorna a icônica ilha do litoral norte paulista.

 

A organização fará, ao longo da semana, regatas de acordo com as condições de mar e vento, podendo ser no Canal de São Sebastião ou nas raias mais ao norte e ao sul da ilha. As inscrições estão abertas no site oficial do evento.

Saco da Capela. Foto: Paulo Stefani/Sectur Ilhabela

Ilhabela: Capital da Vela é repleta de belezas naturais

Lindas praias, recortadas por vegetação abundante e um mar de verde intenso são alguns dos cenários de Ilhabela, um dos refúgios mais belos do litoral norte de São Paulo. A cidade abriga mais de 50 praias, metade delas ainda praticamente virgens, e cachoeiras abundantes.

 

A equipe de NÁUTICA preparou uma seleção especial de passeios por Ilhabela para quem for visitar a Capital da Vela durante a 50ª edição da competição. São, ao todo, mais de 20 dicas para curtir a ilha. Confira nosso roteiro completo por Ilhabela.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina