Indústria náutica brasileira está entre mais importantes do mundo, avaliam executivos da Sessa Marine

Davide Breviglieri e José Galizio Neto falaram no Estúdio Náutica sobre o crescimento do Brasil no mercado náutico

25/10/2023

Não é de hoje que a indústria náutica brasileira está em crescimento pelo mundo. O fato de o Brasil ocupar as principais posições internacionalmente neste setor é o que muitos não sabem — embora não surpreenda os especialistas na área.

Este assunto foi abordado no Estúdio Náutica, em entrevista com Davide Breviglieri, CEO da Sessa Marine, e José Galizio Neto, presidente da marca. Segundo a visão dos executivos do estaleiro, está se iniciando uma nova fase para o Brasil no mercado náutico.

 

 

Para Davide, um dos motivos que colaboraram para o crescimento da indústria náutica brasileira é a maturidade. Inclusive, o CEO do estaleiro afirma que, entre as principais atividades de promoção da marca no mundo, está o São Paulo Boat Show, como um pilar de fortalecimento da empresa.

Nos últimos dez anos de história, o que aconteceu de fato é resultante de algo extraordinário que o Brasil conseguiu fazer, que é uma cadeia de valor e de construção– Davide Breviglieri

Segundo José Galizio Neto, presidente da Sessa Marine, o mercado náutico do Brasil alcançou um nível de excelência que o mundo já está enxergando, por conta dos níveis da qualidade dos produtos nacionais.

A gente vê um futuro de uma porta do mundo se abrindo para a indústria náutica brasileira. Acho que é um caminho sem volta– José Galizio Neto



Davide comparou a indústria náutica brasileira com a italiana, onde nasceu a Sessa Marine. De acordo com o CEO, embora lá tenha o design mais contemporâneo e materiais de “excelência absoluta”, o Brasil ainda tem a seu favor a força construtiva e a mão de obra.

Em nível de visão, o Brasil está dando um show de como realmente interpretar a modelagem de estaleiros– Davide Breviglieri

José Galizio Neto aponta que o nível de maturidade, citado por Davide, se dá por muitos estaleiros já estarem exportando seus barcos — inclusive a Sessa, que tem aumentado sua atuação internacional. Além disso, Neto ressaltou que a qualidade das produções tem aumentado, desde a última década.

Somando, vamos realmente agregar valores e nisso, o Brasil é parte importante deste jogo– Davide Breviglieri

Vale ressaltar que a Sessa Marine é uma das marcas confirmadas para a primeira edição do Foz Internacional Boat Show, que vai acontecer no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná, de 23 a 26 de novembro.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho

    Gravidez misteriosa de arraia que convivia só com tubarões foi solucionada

    Charlotte apareceu grávida em fevereiro em aquário nos EUA, mas não dividia o recinto com arraia macho

    Yamaha terá jets e motores no Marina Itajaí Boat Show 2024; confira modelos

    Quatro WaveRunners e motores de popa vão compor o estande da marca no salão, que acontece de 4 a 7 de julho