Indústria náutica brasileira está entre mais importantes do mundo, avaliam executivos da Sessa Marine

Davide Breviglieri e José Galizio Neto falaram no Estúdio Náutica sobre o crescimento do Brasil no mercado náutico

25/10/2023

Não é de hoje que a indústria náutica brasileira está em crescimento pelo mundo. O fato de o Brasil ocupar as principais posições internacionalmente neste setor é o que muitos não sabem — embora não surpreenda os especialistas na área.

Este assunto foi abordado no Estúdio Náutica, em entrevista com Davide Breviglieri, CEO da Sessa Marine, e José Galizio Neto, presidente da marca. Segundo a visão dos executivos do estaleiro, está se iniciando uma nova fase para o Brasil no mercado náutico.

 

 

Para Davide, um dos motivos que colaboraram para o crescimento da indústria náutica brasileira é a maturidade. Inclusive, o CEO do estaleiro afirma que, entre as principais atividades de promoção da marca no mundo, está o São Paulo Boat Show, como um pilar de fortalecimento da empresa.

Nos últimos dez anos de história, o que aconteceu de fato é resultante de algo extraordinário que o Brasil conseguiu fazer, que é uma cadeia de valor e de construção– Davide Breviglieri

Segundo José Galizio Neto, presidente da Sessa Marine, o mercado náutico do Brasil alcançou um nível de excelência que o mundo já está enxergando, por conta dos níveis da qualidade dos produtos nacionais.

A gente vê um futuro de uma porta do mundo se abrindo para a indústria náutica brasileira. Acho que é um caminho sem volta– José Galizio Neto



Davide comparou a indústria náutica brasileira com a italiana, onde nasceu a Sessa Marine. De acordo com o CEO, embora lá tenha o design mais contemporâneo e materiais de “excelência absoluta”, o Brasil ainda tem a seu favor a força construtiva e a mão de obra.

Em nível de visão, o Brasil está dando um show de como realmente interpretar a modelagem de estaleiros– Davide Breviglieri

José Galizio Neto aponta que o nível de maturidade, citado por Davide, se dá por muitos estaleiros já estarem exportando seus barcos — inclusive a Sessa, que tem aumentado sua atuação internacional. Além disso, Neto ressaltou que a qualidade das produções tem aumentado, desde a última década.

Somando, vamos realmente agregar valores e nisso, o Brasil é parte importante deste jogo– Davide Breviglieri

Vale ressaltar que a Sessa Marine é uma das marcas confirmadas para a primeira edição do Foz Internacional Boat Show, que vai acontecer no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná, de 23 a 26 de novembro.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos

    Cientistas encontram lixo marinho no local mais profundo do mar Mediterrâneo

    Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade