Presença assídua nos Boat Shows, Sessa Marine vai atracar também em Foz do Iguaçu

Marca passa por processo de unificação e estará de 23 a 26 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná

11/10/2023
Foto: Sessa Marine / Divulgação

Os eventos Boat Show reúnem os principais estaleiros do país em um único lugar, levando ao público o que há de melhor e mais novo no universo náutico. Por isso, a Sessa Marine estará presente na primeira edição do Foz Internacional Boat Show, que vai acontecer de 23 a 26 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu, no Paraná.

A Sessa, que, neste ano, marcou presença nos Boat Shows do Rio e, recentemente, em São Paulo — com sua linha completa de lanchas — , chega ao Boat Show de Foz durante seu processo de unificação.

Isso porque, em abril, o estaleiro catarinense Intech Boating — até então, o responsável por produzir as embarcações da Sessa Marine no Brasil — , anunciou a aquisição de 100% das ações da marca italiana.

Estamos em um processo de sincronia entre as fábricas, de unificação das linhas. Ano que vem vamos produzir na Itália a primeira F5X para o Brasil – Débora Felipe, diretora de marketing da Sessa, durante o SPBS

Para auxiliar nessa nova etapa da marca, a Sessa esteve presente com um espaço alternativo (sem barcos) no último Cannes Yachting Festival. Por lá, a marca recebeu cerca de 21 dealers internacionais, de países como México, Polônia, Croácia, Suíça, Espanha, Portugal e China.

Pudemos conversar, mostrar os nossos modelos e, a partir daí, entender um pouco o mercado, de que forma vamos unificar a linha – Débora Felipe, diretora de marketing da Sessa, durante o SPBS

Além da F5X, a Sessa F48 será uma das lanchas que serão produzidas também na fábrica da marca na Itália. O modelo, inclusive, teve recentemente sua primeira importação para a Europa, atracando na Polônia. Lançada no Rio Boat Show 2022, o estaleiro já vendeu 11 unidades da lancha que é inspirada na versão italiana Sessa F47.


Foz Internacional Boat Show 2023

1º Foz Internacional Boat Show terá quatro dias de exposição no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A expectativa é reunir 15 mil visitantes e cerca de 30 marcas, com a apresentação de barcos na faixa dos 40 pés — a maioria deles disponível para test-drive nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.

Foto: ICLI / Divulgação
Charmoso Iate Clube Lago de Itaipu vai sediar a primeira edição do Foz Internacional Boat Show. Foto: ICLI / Divulgação

Primeiro em água doce do Brasil e, também, primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, o Boat Show de Foz é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

Como ser um expositor no Boat Show de Foz

Para expor sua marca ao lado dos principais nomes do setor náutico do Brasil e do mundo, entre em contato pelo e-mail  [email protected]  ou pelo telefone (11) 2186-1068 e confira os espaços disponíveis.

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade