Nova gestão da Sessa Marine anuncia Davide Breviglieri como CEO

Com amplo histórico de sucesso no setor náutico, executivo vem para compor o projeto de expansão da marca italiana

30/06/2023
Davide Breviglieri, novo CEO da Sessa Marine

A marca italiana Sessa Marine dá mais um importante passo no processo de expansão com a nomeação de um novo CEO. A partir de julho, o italiano Davide Breviglieri passa a integrar o corpo executivo da empresa, considerada uma das marcas mais tradicionais do mercado náutico mundial.

Especialista em gestão estratégica e operacional, Breviglieri acumula uma sólida experiência em posições de liderança em indústrias de produtos e bens de luxo, tanto no Brasil quanto na Itália. Foi CEO da Azimut Yachts Brasil por uma década e, posteriormente, conselheiro do grupo.

“Fiquei muito entusiasmado ao conhecer o projeto que está sendo construído. Iremos atuar em várias frentes, unindo duas grandes potências: a tradição de 65 anos de mercado da Sessa Marine com a qualidade construtiva brasileira, apostando em tecnologia e design, e, sem dúvidas, aquecendo toda a cadeia produtiva do setor náutico global”, destaca o novo CEO, que ficará alocado na sede italiana da Sessa Marine.

Para o presidente do grupo, José A. Galizio Neto, a chegada de Breviglieri concretiza um plano robusto de atuação em diversos mercados, que iniciou com a aquisição da marca Sessa Marine pela Intech Boating em abril deste ano.


“A Sessa Marine é considerada uma das marcas de maior prestígio no mundo e iremos reafirmar esta tradição, porém somando novas expertises, um corpo executivo de alta capacidade e agregando inovações em nossos produtos, sempre com uma visão de futuro sustentável e com a produção de embarcações reconhecidas por seu alto desempenho, qualidade e primoroso design italiano”, reforça Galízio Neto.

Com parques fabris na Itália (Cividate al Piano) e no Brasil (Palhoça, em Santa Catarina), a Sessa Marine terá ainda em outubro deste ano a inauguração de uma nova fábrica na unidade em Palhoça. Somada às duas existentes, o projeto terá a capacidade de duplicar a produção total do estaleiro, contribuindo para o desenvolvimento e a distribuição da marca para novos mercados.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá