Itajaí terá circuito de regatas para celebrar 163º aniversário da cidade

Com apoio de NÁUTICA, competição acontece em 17 de junho e está com inscrições abertas

04/06/2023
Fotos: Green Multimídia / Divulgação

Reconhecida por sua vocação náutica, a cidade de Itajaí vai reunir os fãs de veleiros mais uma vez. Após ser novamente uma parada da regata de volta ao mundo The Ocean Race, a cidade receberá o primeiro Circuito de Regatas Marina Itajaí.

 

O evento, que tem o apoio de NÁUTICA, acontecerá na Praia Brava em 17 de junho, em celebração ao 163º aniversário da cidade.

O público poderá acompanhar, a partir das 13h, a competição que vai receber as classes ORC, BRA-RGS e BICO DE PROA (A e B).

As inscrições para o Circuito de Regatas Marina Itajaí já estão abertas e poderão ser feitas até às 9h do dia da competição, através do formulário oficial. Clientes da Marina Itajaí têm 50% de desconto na inscrição.


O público poderá acompanhar a recepção aos velejadores e o início da sinalização de partida na Marina Itajaí, sendo que a entrega oficial da premiação da regata acontece às 18h30, no Centreventos.

 

“O novo circuito de regata é mais uma iniciativa da Marina Itajaí para estimular os esportes nas águas e contribuir no desenvolvimento da náutica no estado e no país, além de reforçar a importância de eventos deste ramo para a cidade”, conta Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.

Além do Circuito de Regatas Marina Itajaí, estão programadas mais duas regatas para 2023: uma em alusão ao aniversário do município de Navegantes, em 26 de agosto, e a outra durante a 35ª Marejada, prevista para o mês de outubro.

 

Para eventuais dúvidas em relação à competição, o telefone para contato é o (47) 3349-8080.

Marina Itajaí Boat Show acontece em julho

Ainda na agenda de eventos náuticos na cidade, o Marina Itajaí Boat Show é mais uma atração que vai desembarcar em Itajaí em breve.

Considerado o maior evento náutico do sul do país, o Marina Itajaí Boat Show acontecerá de 6 a 9 de julho. O salão vai reunir as principais novidades em embarcações, produtos, acessórios, serviços no shopping náutico e opções de entretenimento para toda a família.

 

Agora organizado pelo Boat Show — que há 25 anos realiza os maiores eventos do setor na América Latina — o antes Salão Náutico de Itajaí ganhará projeção nacional e virá cheio de novidades.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo

    Enorme submarino de guerra surge em Santos, no litoral de São Paulo

    Embarcação da Marinha, o Tikuna - S34 chamou a atenção ao atracar com tripulantes sobre o casco

    Quase 1.500 anos: cientistas identificam a planta marinha mais antiga do mundo

    Espécie de alga marinha surgiu no Mar Báltico no período das Invasões Bárbaras, de 375 d.C. a 700 d.C

    Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

    Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições