Layout flexível e muito espaço: estaleiro holandês apresenta projeto de ambicioso iate

Ideia da Van der Valk é que a embarcação batizada de Project May seja entregue até 2026

17/08/2023
Foto: Van der Valk Shipyard/ Reprodução

Um novo iate de 33 metros pode chegar no mercado até 2026. O estaleiro holandês Van der Valk juntou-se a Guido de Groot e Diana Yacht Design para apresentar o “Project May”, um iate que acomoda até 10 passageiros, em cinco camarotes luxuosos, além de quartos para até cinco membros de tripulação.

O iate possui três deques, com muito espaço na parte interna para desfrutar. De acordo com o estaleiro, a embarcação toda em alumínio ainda oferece um layout flexível, com muitas possibilidades de adaptação.

Foto: Instagram @vandervalk.shipyard/ Reprodução

Neste projeto, o comprador tem a opção de adicionar um flybridge e modificar ao seu gosto o layout interior. Prova disso é a área chamada de skylounge: originalmente projetada como bar, ela pode ser transformada tanto em sala de cinema quanto em parque infantil, à escolha do dono do barco.

Outra área totalmente adaptável é a espaçosa suíte do proprietário, que pode ocupar toda a largura do barco. Ela tem acesso privativo para o convés de proa de dois andares e ainda sua própria varanda lateral.

Foto: Van der Valk Shipyard/ Reprodução

Também é possível instalar uma plataforma de popa de acionamento elétrico, que pode afundar abaixo da linha d’água. No deque superior, ainda há uma piscina de hidromassagem para até quatro pessoas e uma área de estar com mesa, cadeiras e espreguiçadeiras para banho de sol.

Foto: Van der Valk Shipyard/ Reprodução

Parte interna do iate de 33 metros

O iate de 33 metros não ostenta apenas muito espaço na área externa. Afinal, o Project May conta com quatro cabines, sendo duas VIPs e duas para hóspedes duplos, além da suíte do proprietário.

Foto: Instagram @vandervalk.shipyard/ Reprodução

Responsável pelo design interior, a Guido de Groot Design acomodou sofás e cadeiras redondas, carpetes circulares, além de portas e paredes curvas na área da popa. Com uma paleta de cores contemporânea, a ideia é criar um “ambiente aconchegante e espaçoso”.

Foto: Instagram @vandervalk.shipyard/ Reprodução

O barco é equipado com motorização dupla, que gera velocidades máximas de 23 nós e uma velocidade de cruzeiro de 18,4 nós. Além disso, segundo os desenvolvedores, o proprietário terá a “garantia de um iate com excelente estabilidade e desempenho de alto nível”.

Foto: Van der Valk Shipyard/ Reprodução

Para tirar toda essa grandiosidade “do papel”, o estaleiro Van der Valk aguarda um comprador para seguir a construção do Project May.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks terá papo sobre a história dos jets com Renan Macedo

    Fundador da Usina do Jet ainda falará sobre o avanço das corridas e expedições a bordo da embarcação; palestra acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024