Loucos Por Barcos: “Chula” conta como foi travessia de jet de Miami a Bahamas

Ex-competidor cruzou cerca de 900 milhas náuticas e dá detalhes de sua experiência em vídeo do Canal Náutica

18/08/2023

Não é todo dia que você atravessa Sunny Isles, em Miami, e vai até a região de Exuma Cays, nas Bahamas, em cima de um jet. Mas Marcelo Gimenez — mais conhecido como “Chula” — fez essa longa travessia de motoaquática e dividiu os detalhes no Loucos Por Barcos que vai ao ar nesta sexta-feira (18), às 20h, no Canal Náutica.

Apaixonado por jets desde 1991 (estando neste mercado desde 1994), “Chula” foi o convidado deste episódio do programa Loucos Por Barcos, onde contou tudo sobre a travessia de jet de Miami até Bahamas a Guilherme Kodja — consultor técnico da NÁUTICA.

 

 

A aventura partiu do sul da Flórida com destino a Exuma Cays, em um trajeto que levou 1.553 km — aproximadamente 900 milhas náuticas. Chula comentou as maravilhas e perrengues que enfrentou durante a viagem, como passar 9 horas em cima de uma motoaquática, nadar com baleias, visitar um “piano” em baixo d’água e até uma quase prisão.



A travessia de jet de Miami até Bahamas contou com oito pessoas e o itinerário passou por Sunny Isles, Bimini, Chub Cay e Staniel Cay até chegar em Exuma Cays.

 

O apaixonado por jets conta que toda a experiência valeu a pena. Tanto é que deseja repetir essa travessia em julho de 2024, com uma turma ainda maior. Confira a entrevista completa no programa Loucos Por Barcos.

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade