Loucos Por Barcos: “Chula” conta como foi travessia de jet de Miami a Bahamas

Ex-competidor cruzou cerca de 900 milhas náuticas e dá detalhes de sua experiência em vídeo do Canal Náutica

18/08/2023

Não é todo dia que você atravessa Sunny Isles, em Miami, e vai até a região de Exuma Cays, nas Bahamas, em cima de um jet. Mas Marcelo Gimenez — mais conhecido como “Chula” — fez essa longa travessia de motoaquática e dividiu os detalhes no Loucos Por Barcos que vai ao ar nesta sexta-feira (18), às 20h, no Canal Náutica.

Apaixonado por jets desde 1991 (estando neste mercado desde 1994), “Chula” foi o convidado deste episódio do programa Loucos Por Barcos, onde contou tudo sobre a travessia de jet de Miami até Bahamas a Guilherme Kodja — consultor técnico da NÁUTICA.

 

 

A aventura partiu do sul da Flórida com destino a Exuma Cays, em um trajeto que levou 1.553 km — aproximadamente 900 milhas náuticas. Chula comentou as maravilhas e perrengues que enfrentou durante a viagem, como passar 9 horas em cima de uma motoaquática, nadar com baleias, visitar um “piano” em baixo d’água e até uma quase prisão.



A travessia de jet de Miami até Bahamas contou com oito pessoas e o itinerário passou por Sunny Isles, Bimini, Chub Cay e Staniel Cay até chegar em Exuma Cays.

 

O apaixonado por jets conta que toda a experiência valeu a pena. Tanto é que deseja repetir essa travessia em julho de 2024, com uma turma ainda maior. Confira a entrevista completa no programa Loucos Por Barcos.

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Schaefer Yachts fecha parceria com Grupo N1 para projeto arquitetônico de luxo em Itapema

    Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina

    Conheça como será o novo megaiate de 262 pés do estaleiro italiano ISA Yachts

    Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027

    Quase o dobro do Burj Khalifa! Gigante montanha submarina é encontrada na Guatemala

    Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo

    Vaga dos sonhos? Bilionário busca casal para cuidar de ilha no Caribe por R$ 993 mil ao ano

    Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo

    Até 2050, 10 cidades podem ser “engolidas” pelo mar e duas delas são brasileiras; saiba quais

    Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL