Loucos Por Barcos: “Chula” conta como foi travessia de jet de Miami a Bahamas
Ex-competidor cruzou cerca de 900 milhas náuticas e dá detalhes de sua experiência em vídeo do Canal Náutica


Não é todo dia que você atravessa Sunny Isles, em Miami, e vai até a região de Exuma Cays, nas Bahamas, em cima de um jet. Mas Marcelo Gimenez — mais conhecido como “Chula” — fez essa longa travessia de motoaquática e dividiu os detalhes no Loucos Por Barcos que vai ao ar nesta sexta-feira (18), às 20h, no Canal Náutica.
Testamos SuperJet Yamaha 2023: o novo motor para conquistar novas gerações
NÁUTICA TRIP: navegamos com Marcio Schaefer até Bahamas a bordo da V33
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Apaixonado por jets desde 1991 (estando neste mercado desde 1994), “Chula” foi o convidado deste episódio do programa Loucos Por Barcos, onde contou tudo sobre a travessia de jet de Miami até Bahamas a Guilherme Kodja — consultor técnico da NÁUTICA.
A aventura partiu do sul da Flórida com destino a Exuma Cays, em um trajeto que levou 1.553 km — aproximadamente 900 milhas náuticas. Chula comentou as maravilhas e perrengues que enfrentou durante a viagem, como passar 9 horas em cima de uma motoaquática, nadar com baleias, visitar um “piano” em baixo d’água e até uma quase prisão.
A travessia de jet de Miami até Bahamas contou com oito pessoas e o itinerário passou por Sunny Isles, Bimini, Chub Cay e Staniel Cay até chegar em Exuma Cays.
O apaixonado por jets conta que toda a experiência valeu a pena. Tanto é que deseja repetir essa travessia em julho de 2024, com uma turma ainda maior. Confira a entrevista completa no programa Loucos Por Barcos.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade