Não é IA: Louis Vuitton apresenta loja conceito em forma de barco em Xangai; Veja fotos
“The Louis” conta com diferentes experiências em tem três andares, dispostos em 30 m de altura e 114 m de comprimento


Com o uso da inteligência artificial cada vez mais exacerbado, um barco da Louis Vuitton no meio de Xangai, uma das principais cidades da China, levanta suspeitas — mas, nesse caso, é tudo verdade. Trata-se do “The Louis”, uma loja da marca de luxo voltada à experiência, com ações especiais dispostas em três andares da “embarcação” de 114 m de comprimento.
“Cruzeiro do Cocô”: Netflix lança documentário sobre desastre bizarro em alto-mar
De barco, helicóptero ou carro: Uber turbina serviços na Costa Amalfitana para o verão europeu
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A estrutura imponente está instalada na praça principal do HKRI Taikoo Hui, um shopping no centro de Xangai, e foi inaugurada no último sábado (28). São 30 metros de altura e cerca de 1 600 m², rodeados pelo tradicional monograma “LV” — inclusive no casco. As referências à marca ganham ainda mais força nas estruturas superiores em forma de mala, produto consolidado da Louis Vuitton.
Três experiências em um só lugar
Visionary Journeys
Ocupando os dois primeiros andares do barco, a exposição “Visionary Journeys” tem curadoria de Shohei Shigematsu, sócio da Office for Metropolitan Architecture (OMA) — um dos escritórios de arquitetura mais influentes do mundo. O espaço mergulha em temáticas como a origem da marca, fragrâncias, literatura, esportes — com direito a troféus da LV em eventos como Fórmula 1 e Olimpíadas —, moda e perfumaria.


Apesar de tudo, o grande destaque é o “Trunkscape”, um tipo de túnel que tem a entrada revestida pelas malas da LV e cenários imersivos.


Loja Louis Vuitton
Logo após a exposição, o visitante chega à boutique, com coleções femininas e masculinas, acessórios, calçados e peças de viagem. O espaço dentro do barco da Louis Vuitton também oferece personalização de itens com hot-stamping (técnica de impressão que usa calor e pressão) inspirados em Xangai e no universo náutico.


Le Café Louis Vuitton
No último piso, o visitante encontra um espaço gastronômico que promete unir sabores do Leste e do Ocidente. Para isso, o cardápio é elaborado pelos chefs Leonardo Zambrino e Zoe Zhou, que apresentam pratos típicos de forma “diferentona”. Alguns exemplos são a mistura de dumplings monogramados, carpaccio de robalo, salada Caesar com yuzu e sobremesas com chá de jasmim ou Peach Charlotte.


Para viver a experiência, o visitante entra por uma porta na parte inferior da proa do barco. À noite, a embarcação ganha uma iluminação digna de filme, se destacando ainda mais em meio à cidade.


A equipe de design da marca destaca que o barco homenageia a cultura portuária de Xangai como a “Porta de Entrada para o Oriente”, ao passo que referencia a história da marca na fabricação de malas para viagens transoceânicas. O barco da Louis Vuitton faz parte de uma tendência de varejo experiencial, onde o consumo se alia à cultura, arte e storytelling. Confira mais fotos:












Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descoberta aconteceu em Dubrovnik, sul da Croácia, enquanto trabalhadores instalavam uma tubulação
Evento gratuito faz parte da Temporada Brasil-França, que comemora os 200 anos de relações entre os países
Viking Cruises, companhia com foco em itinerários no Norte da Europa, aposta em navios sustentáveis
Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores
Nomes como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Dua Lipa e Hailey Bieber compartilharam cliques curtindo a Europa em embarcações