Maior do mundo?

Por: Redação -
08/06/2015

O designer Christopher Seymour revelou as primeiras imagens do novo megaiate Double Century que, se construído, será o maior iate privado do mundo superando o Azzam, atual maior iate do mundo, em 20 metros. Ao total serão 200 metros de comprimento, cerca de dois campos de futebol, e acomodação para 50 convidados. O projeto está em fase de venda já, com a empresa estadunidense 4Yachts, da Flórida, encarregada de encontrar um dono que esteja disposto a arcar com as despesas de construção deste gigante de 28 metros de altura e oito conveses.

Segundo Seymor, os ambientes serão gigantescos assim como o iate. Um teatro com 126 lugares será construído em um dos andares e oito elevadores servirão os convidados para a locomoção dentro da embarcação. Ainda haverá espaço para dois helipontos, cinema e uma garagem gigantesca para muitos brinquedos náuticos.

Ainda não há uma definição quanto a motorização deste gigante, mas há previsão de que ele alcance até 20 nós de velocidade.

O proprietário do Double Century terá que desembolsar cerca de 700 milhões de euros para a construção, além dos milhões anuais para manutenção e abastecimento dos tanques de combustível.

Apesar dos valores exorbitantes, os projetistas estão confiantes de que o megaiate vai virar realidade até 2020.

Imagens Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ameaçadas pela caça ilegal, tartarugas-de-pente ganham suporte de banco de dados genético

    Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie

    Naufrágio de 1941 é encontrado por mergulhadores em Salvador

    Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos

    Sob os comandos de Martine Grael, time brasileiro se prepara para 2ª etapa da SailGP

    Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia

    Turistas são multados por invadir área protegida em Noronha para fazer fotos

    Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento

    Série "A Europa Como Você Nunca Viu" ganha nova temporada no Canal Náutica

    Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses