À venda por R$ 18,5 milhões, mansão que já pertenceu a celebridades tem parque aquático indoor

Propriedade divide opiniões e ocupa uma área de mais de 2 mil m² em Illinois, nos Estados Unidos

06/06/2024
Foto: Chicago Home Photos / Divulgação

Espantar o tédio com uma área de entretenimento em casa é a solução que muitos encontram por meio de salas de jogos, academias e até mesmo piscinas. Mas o proprietário de uma residência com mais de 2 mil m² em Illinois, nos Estados Unidos, resolveu aproveitar todo esse espaço para ir além e instalou, simplesmente, um parque aquático indoor, ao lado da sua sala de estar.

Parece exagero, mas é exatamente isso: ao andar por um dos corredores da casa, uma porta francesa, aparentemente comum, abre alas para uma espécie de galpão da diversão — sem que os moradores precisem sair de dentro da residência.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por DroneHub (@dronehubmedia)


O corretor de imóveis Alex Wolking, responsável pela venda da casa com parque aquático indoor, postou um vídeo em seu Instagram em que é possível conferir mais detalhes da ideia inusitada. Contudo, apesar de o conteúdo acumular mais de 10 milhões de visualizações, as avaliações quanto à estrutura dividem opiniões.

Foto: Instagram @alexwolking / Reprodução

Enquanto alguns fazem comentários irônicos, como “aposto que as crianças ainda estão entediadas”, ou a respeito do possível cheiro de cloro que sai do ambiente, outros consideram a ideia divertida e criativa.

 

Sendo ao gosto de todos ou não, fato é que a estrutura ao estilo “selva tropical” chama muita atenção. Com direito a “cachoeira”, piscinas, banheira de hidromassagem e coqueiros artificiais, o local é uma verdadeira imersão em um parque aquático. Todos os detalhes foram pensados para que o tema conseguisse refletir aos moradores a sensação de estar, literalmente, em uma selva.


Algumas estruturas lembram pedras brutas e há ainda pontes, gazebo com teto de palha e até uma cabana de madeira. Falta, talvez, a entrada de luz solar, que fica restrita a algumas pequenas janelas — mas até aí, o conceito pode ser o de uma “mata fechada”.

 

Toda essa engenhoca faz parte da propriedade construída pelo cantor de blues R. Kelly. A mansão chegou ainda a pertencer a Rudolph Isley, outro cantor de blues, falecido em 2023.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés

    Com sucata, mecânico constrói barco à mão para ajudar ilhados no Rio Grande do Sul

    Geraldo perdeu quase tudo na enchente, menos a vontade de ajudar ao próximo