Marca italiana é relançada por estaleiro que promete grande reestreia

Por: Redação -
17/08/2021

A Leopard Yachts, uma marca italiana icônica do início dos anos 70, foi relançada pela Seven Stars Marina & Shipyard, perto de Pisa. Andrea Bacigalupo, um dos arquitetos navais originais do Leopard, voltou às origens e projetou o casco aerodinâmico da nova linha.

O interior e as adições em cada iate individual de 36 metros são totalmente personalizáveis, com os corretores de Mônaco, TWW Yachts, supervisionando os contratos e a construção.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Foi a partir dessa estrutura que Davide Mugnaini, CEO da Seven Stars Marina and Shipyard, afirmou: “Estamos muito focados em manter a exclusividade da Leopard Yachts. Estaremos construindo um, dois, talvez três iates todos os anos, e cada barco será feito sob medida, de acordo com as necessidades do proprietário. Estamos trazendo conosco tudo da marca antiga, ao mesmo tempo que mudamos e adaptamos tudo para o futuro. As linhas icônicas, a melhor engenharia, bem como o alto desempenho e velocidade são as principais características de nossa estratégia futura”.

Na sequência, Carlo Pittis, o gerente da marca, ainda completou, explicando que “simplesmente pegar o nome e usá-lo seria fácil. O que planejamos fazer é aprimorar e revigorar os melhores aspectos do Leopard para oferecer ao cliente algo realmente especial”.

leopard yachts

A história da Leopard Yachts começou em 1907, com a criação do estaleiro Giuseppe Picchiotti e Figli. Somente em 1973 que a família por trás do estaleiro decidiu trabalhar em colaboração com o arquiteto naval Paolo Caliari, criando o primeiro iate Leopard.

As embarcações eram celebradas por sua velocidade, confiabilidade, conforto e elegância. A partir de 2000, os mais novos modelos da Leopard Yachts foram construídos no Estaleiro Tombolo, localizado no Canale dei Navicelli entre Pisa e Livorno.

Leia também

» Estaleiro europeu completa série de iates com o lançamento de explorador de 24 metros

» Sea-Doo entra no mercado de pontoons e adiciona novos modelos de jet à linha Fish Pro 2022

» Megaiate híbrido funciona com biocombustível produzido a partir de resíduos de alimentos

Em 2019, a Seven Stars Marina & Shipyard adquiriu o Estaleiro Tombolo — quando o CEO Davide confirmou seu fascínio de longa data pelos iates Leopard. “A Seven Stars é especializada na criação de embarcações feitas sob medida para proprietários exigentes. Com o Leopard, a importância de relançar uma marca italiana de renome tornou o desafio ainda mais interessante”, ele completou.

Mugnaini tem mostrado grande afinco e respeito pela história da marca italiana desde então: ele chegou a viajar para Gênova, com o intuito de conhecer um dos designers do estaleiro desde 2000, e descobriu que os projetos da Leopard Yachts nunca deixaram de ser aperfeiçoados.

“Tínhamos um respeito mútuo pela história do Leopard,” afirmou Mugnaini. “Combinado com o know-how técnico da Seven Stars, a nossa colaboração no relançamento da Leopard Yachts se tornou um ato de amor”.

A gama recentemente revivida será produzida no estaleiro Tombolo, pela Seven Stars, onde foi construída historicamente. Os primeiros 36 metros estarão prontos para atingir a água apenas 24 meses após a assinatura, e diz-se que este modelo possui interiores contemporâneos e mais eficientes que o original.

leopard yachts

“Nenhum Leopard construído pela Seven Stars Marina & Shipyard será idêntico. Nossa abordagem é verdadeiramente artesanal e feita sob medida. Os proprietários potenciais recebem uma tela em branco, caso desejem instalar uma banheira de hidromassagem ou redesenhar completamente os espaços interiores do iate”, complementou Carlo Pittis. “A nova gama apresenta dimensões e elementos que não são encontrados em outros iates deste tamanho e tipo. Por exemplo, a grande suíte do proprietário no convés principal, ou o espaçoso clube de praia à ré, que estarão todos no mesmo nível, com apenas um degrau no meio”

Os próximos iates Leopard de 24m e 46m oferecem opções igualmente atraentes para proprietários em potencial. O primeiro será esportivo e compacto, enquanto os espaços do último optarão pelo conforto.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com modelo recém-lançado e mais 5 lanchas ao Rio Boat Show 2025

    Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio

    Fabricante dos motores Renault anuncia motor híbrido-flex para barcos de lazer

    Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)

    1º cruzeiro fluvial 5 estrelas da Austrália esconde máquina a vapor de 1907

    Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026

    Copa Mitsubishi 2025: 1ª etapa começa com recorde e regatas canceladas por falta de vento

    São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana

    Homem que sobreviveu a naufrágio em 1871 embarcou no Titanic 40 anos depois do trauma

    Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar