Estaleiro italiano lança megaiate batizado de “Amor à Vida”
Embarcação da CRN Yachts, parte do Ferretti Group, chama atenção pelo nome em português e levanta suspeitas sobre origem do proprietário


Esse é mais um texto sobre megaiates revelados na Itália, o berço da náutica mundial. Mas no caso deste, um detalhe, em especial, chama atenção: o modelo lançado pela CRN Yachts — parte do Ferretti Group — carrega um nome em português. Trata-se do “Amor à Vida”, um megaiate de 67,6 metros repleto de tecnologia.
Khalilah à venda: superiate de 162 pés “feito de ouro” tem desconto milionário
Creole: a história do majestoso veleiro de madeira da família Gucci
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A partir do nome, o que se imagina é que o proprietário possa ser brasileiro — ou português, quem sabe. Mas a verdade é que, seguindo a cartilha de compras milionárias como essa, o nome do dono foi mantido em sigilo.


Até agora, especulações apontam para um gestor de fundos de hedge, baseado em Nova York, que, antes do megaiate Amor à Vida, possuía uma embarcação menor, de 46 metros, vendida ao final de 2024 — e, antes dessa, uma Azimut ainda mais enxuta.
Conforme informações da CRN, o proprietário ainda é um entusiasta de ações sustentáveis. Isso porque um dos pontos-chave para que ele adquirisse a embarcação foi o fato do projeto refletir o comprometimento do estaleiro com a sustentabilidade, já que sua intenção era “incorporar salvaguardas ambientais ao design”.
Afinal, como é o megaiate Amor à Vida?
Lançado em Ancona, na Itália, o megaiate Amor à Vida chegou a receber outro nome: Projeto Maranello. Nessa época, inclusive, a embarcação foi vista navegando “nua” por aí. A vista pouco agradável do barco aconteceu em 2023, durante alguns testes realizados pelo estaleiro– mas isso são águas passadas.
Agora, já como Amor à Vida, a embarcação luxuosa chega como o primeiro de quatro iates da CRN totalmente personalizados — os outros são o CRN 144, de 85 metros; o Project Thunderball, de 70 metros, e o CRN 146, de 67,6 metros.


Construído em aço e alumínio com casco de deslocamento, o Amor à Vida foi pensado em conjunto pela CRN e pelo estúdio de design Nuvolari Lenard, que assina tanto o estilo exterior quanto o interior do barco.
No exterior, inclusive, a Nuvolari apostou nas janelas alongadas, que, segundo os designers, “abraçam totalmente os requisitos específicos do proprietário enquanto incorporam sua visão e estilo de vida“.
Em termos de navegação, o megaiate corta ondas com um sistema de propulsão híbrido, capaz de aumentar a eficiência de combustível dos motores principais e dos geradores, ao passo que garante conforto aos hóspedes durante a navegação.


O Amor à Vida conta ainda com um sistema de recuperação de calor para “otimizar o gerenciamento de água quente para as piscinas e sistema de encanamento, reduzindo o impacto energético e os custos, ao mesmo tempo em que garante um serviço rápido e eficiente”, como explica a CRN.
Embora detalhes mais específicos sobre o megaiate Amor à Vida ainda não tenham sido revelados, já se sabe que a embarcação acomoda 12 hóspedes e nada menos que uma equipe de 17 tripulantes. O proprietário misterioso do barco deve recebê-lo ao final deste ano.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960
Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época




