Superiate navegador de 148 pés é nova aposta de estaleiro italiano

Mais recente projeto da ISA Yachts, embarcação exploradora entrega 5,5 mil milhas náuticas, beleza e conforto de sobra

17/10/2024
Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Para quem gosta de se aventurar pelos mares navegando com tranquilidade e espaço de sobra, o estaleiro italiano ISA Yachts revelou um novo modelo de superiate, com 148 pés, que se encaixa perfeitamente nesse propósito: o explorador Voyager 45.

Projetado de ponta a ponta pela Enrico Gobbi Team for Design — com exceção da engenharia naval, que ficou por conta do estaleiro — , a embarcação é a nova aposta da ISA, que promete inovar em termos de design e tecnologia a cada barco construído — e com esse não será diferente.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Apesar de não ser o maior já feito pelo estaleiro, o espaço e as comodidades dessa belezura de 45 metros de comprimento não deixam a desejar. Se o visual chama atenção à primeira vista, as comodidades internas e externas confirmam a primeira impressão.

Com a elegância típica da marca italiana, o Voyager 45 — que, traduzido, vira ‘Viajante’ — valoriza o desempenho e a estética. Como descreve a própria ISA Yachts, a embarcação entrega uma aparência “robusta” e “agressiva”, mas sem deixar de lado a sofisticação característica da construtora.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Prova disso é o casco de aço — mais recomendado para superiates — , aliado a uma proa moderna inclinada e um convés de popa aberto com conforto de sobra. A popa, inclusive, pode ser configurada das mais diferentes maneiras, acompanhando as demandas e necessidades dos proprietários.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Por exemplo: uma possibilidade de configuração inclui uma piscina de popa cênica de 4,5 metros e uma grande área de relaxamento com móveis confortáveis — sendo que ainda haveria espaço para um barco de apoio de seis metros. O guindaste do tender é discretamente ligado ao corrimão lateral.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Como um barco de exploração, o Voyager 45 não poderia deixar faltar um espaçoso beach club. Essa área localizada na popa vem equipada com espreguiçadeiras, hamam, academia e um banheiro com chuveiro — todos iluminados por uma janela no teto, que permite a entrada de luz natural.

Conforto e longo alcance em alto-mar

Gostou do que viu até aqui? Isso porque falta conferir o deque superior, mobiliado com sofá em L, poltrona e tela expansiva. Enquanto isso, o entretenimento adicional está disponível no convés, onde um arranjo de assentos na popa aguarda o proprietário e seus convidados.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Por falar em convidados, a boreste, há uma área de jantar com capacidade para 10 pessoas, e outros dois sofás estruturais podem ser encontrados em direção à proa — que, por sua vez, vem com espreguiçadeiras, para quem curte pegar um bronzeado.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Na parte interna, os hóspedes contam com quatro camarotes duplos no convés inferior. Já o dono terá a seu dispor uma cabine máster luxuosa no convés principal do Voyager 45, com direito a escritório e banheiro com chuveiro e pia dupla.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Ainda na parte de dentro do superiate de 148 pés, outros detalhes merecem um olhar atento, como uma parede de vidro na sala de estar, portas e tetos nivelados, além de janelas amplas com abertura embutida. Um friso preto na parede vem também para esconder os guias de cabos.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Se você prefere cores suaves, o Voyager 45 é a sua cara. Os espaços de convivência internos — como dito, projetados pela Enrico Gobbi Team for Design — remetem a um ambiente de acolhimento, com uso de madeiras claras, detalhes em couro e uma paleta de creme e cinza.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Em termos de potência, o ISA Voyager 45 é movido por dois motores Caterpillar, que entregam uma velocidade de cruzeiro de 12 nós (aproximadamente 22km/h) e máxima de 14 nós (aproximadamente 26 km/h). Navegando a 10 nós (cerca de 18 km/h), o superiate tem o longo alcance de 5,5 mil milhas náuticas (aproximadamente 10 mil quilômetros).

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Animais transgênicos podem ser solução para eliminar metilmercúrio das águas

    Cientistas modificaram geneticamente dois espécimes para que consumissem a substância e depois a eliminassem

    Veja: cinegrafista de NÁUTICA flagra raia "albina" em meio a cardume

    Animal foi visto no Saco do Céu, em Angra dos Reis (RJ), e pode ser o mesmo avistado em Ubatuba no início do ano

    Iate transoceânico de apenas 87 pés tem comodidades de "gente grande"

    Mako Shark foi inspirado nos tubarões-mako e entrega conforto e lazer sem deixar de lado as características exploradoras

    Três lanchas da Azov Yachts estarão no Rio Boat Show 2025

    Maior embarcação e barco de entrada do estaleiro estão entre os modelos; salão acontece de 26 de abril a 4 de maio

    Terra perdeu 273 bilhões de toneladas de gelo por ano desde 2000

    Volume de geleiras derretidas é capaz de encher quase 300 mil piscinas olímpicas por dia