Superiate navegador de 148 pés é nova aposta de estaleiro italiano
Mais recente projeto da ISA Yachts, embarcação exploradora entrega 5,5 mil milhas náuticas, beleza e conforto de sobra
Para quem gosta de se aventurar pelos mares navegando com tranquilidade e espaço de sobra, o estaleiro italiano ISA Yachts revelou um novo modelo de superiate, com 148 pés, que se encaixa perfeitamente nesse propósito: o explorador Voyager 45.
Minimalista por fora e luxuoso por dentro: conheça o superiate Fú
Luxuoso superiate ‘Reposado’ tem locação de R$ 800 mil por semana e jacuzzi secreta
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Projetado de ponta a ponta pela Enrico Gobbi Team for Design — com exceção da engenharia naval, que ficou por conta do estaleiro — , a embarcação é a nova aposta da ISA, que promete inovar em termos de design e tecnologia a cada barco construído — e com esse não será diferente.
Apesar de não ser o maior já feito pelo estaleiro, o espaço e as comodidades dessa belezura de 45 metros de comprimento não deixam a desejar. Se o visual chama atenção à primeira vista, as comodidades internas e externas confirmam a primeira impressão.
Com a elegância típica da marca italiana, o Voyager 45 — que, traduzido, vira ‘Viajante’ — valoriza o desempenho e a estética. Como descreve a própria ISA Yachts, a embarcação entrega uma aparência “robusta” e “agressiva”, mas sem deixar de lado a sofisticação característica da construtora.
Prova disso é o casco de aço — mais recomendado para superiates — , aliado a uma proa moderna inclinada e um convés de popa aberto com conforto de sobra. A popa, inclusive, pode ser configurada das mais diferentes maneiras, acompanhando as demandas e necessidades dos proprietários.
Por exemplo: uma possibilidade de configuração inclui uma piscina de popa cênica de 4,5 metros e uma grande área de relaxamento com móveis confortáveis — sendo que ainda haveria espaço para um barco de apoio de seis metros. O guindaste do tender é discretamente ligado ao corrimão lateral.
Como um barco de exploração, o Voyager 45 não poderia deixar faltar um espaçoso beach club. Essa área localizada na popa vem equipada com espreguiçadeiras, hamam, academia e um banheiro com chuveiro — todos iluminados por uma janela no teto, que permite a entrada de luz natural.
Conforto e longo alcance em alto-mar
Gostou do que viu até aqui? Isso porque falta conferir o deque superior, mobiliado com sofá em L, poltrona e tela expansiva. Enquanto isso, o entretenimento adicional está disponível no convés, onde um arranjo de assentos na popa aguarda o proprietário e seus convidados.
Por falar em convidados, a boreste, há uma área de jantar com capacidade para 10 pessoas, e outros dois sofás estruturais podem ser encontrados em direção à proa — que, por sua vez, vem com espreguiçadeiras, para quem curte pegar um bronzeado.
Na parte interna, os hóspedes contam com quatro camarotes duplos no convés inferior. Já o dono terá a seu dispor uma cabine máster luxuosa no convés principal do Voyager 45, com direito a escritório e banheiro com chuveiro e pia dupla.
Ainda na parte de dentro do superiate de 148 pés, outros detalhes merecem um olhar atento, como uma parede de vidro na sala de estar, portas e tetos nivelados, além de janelas amplas com abertura embutida. Um friso preto na parede vem também para esconder os guias de cabos.
Se você prefere cores suaves, o Voyager 45 é a sua cara. Os espaços de convivência internos — como dito, projetados pela Enrico Gobbi Team for Design — remetem a um ambiente de acolhimento, com uso de madeiras claras, detalhes em couro e uma paleta de creme e cinza.
Em termos de potência, o ISA Voyager 45 é movido por dois motores Caterpillar, que entregam uma velocidade de cruzeiro de 12 nós (aproximadamente 22km/h) e máxima de 14 nós (aproximadamente 26 km/h). Navegando a 10 nós (cerca de 18 km/h), o superiate tem o longo alcance de 5,5 mil milhas náuticas (aproximadamente 10 mil quilômetros).
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê