Conheça o Colossea, embarcação de 669 pés que vem acompanhada com seu próprio dirigível
O projeto é mais uma obra audaciosa do estúdio de design italiano Lazzarini


O mundo dos iates de luxo não para de surpreender os amantes da náutica, com ideias cada vez mais ambiciosas e exclusivas. O projeto do megaiate Colossea, contudo, promete levar esse setor a um nível nunca antes visto. Isso porque a embarcação tem nada menos que 669 pés (cerca de 203 metros) e vem acompanhada com seu próprio dirigível removível — e ele ainda é maior que a maioria dos iates.
Empresa britânica quer levar humanos para morarem no fundo do mar
Barco elétrico feito por ex-engenheiros da SpaceX permite criar ondas para esportes aquáticos
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O Lazzarini Design Studio, responsável pelo projeto Colossea, já é conhecido por criar embarcações que passam bem longe do comum. Foi essa a empresa que criou outros projetos curiosos, como a cidade flutuante em forma de tartaruga, na Arábia Saudita, e outras embarcações peculiares, incluindo um iate em forma de cisne.


Ainda assim, o megaiate Colossea parece estar à frente de tudo isso, afinal, são cerca de 203 metros de comprimento, o que equivale a quase dois campos de futebol padrão FIFA. O destaque principal do projeto, claro, está no dirigível, que repousa sobre o convés superior do megaiate.


A aeronave, que em tamanho ultrapassa a maioria dos iates do mercado, foi projetada para encaixar perfeitamente no convés superior, e funciona como heliponto, permitindo decolagens e pousos acima da embarcação.
O dirigível ainda oferece espaço para 24 passageiros e 10 tripulantes, enquanto o iate dispõe de 22 suítes luxuosas, deques impressionantes e diversas piscinas, tanto internas quanto externas. Segundo a Lazzarini, o Colossea é um protótipo derivado e inspirado no Plectrum, outro megaiate futurista projetado pela empresa.


No entanto, a embarcação colossal também presta homenagem ao dirigível N1 Norge, o primeiro veículo tripulado a chegar ao Polo Norte, em 1926. Ou seja, o megaiate Colossea faz uma fusão de luxo entre o passado, presente e, principalmente, o futuro.


Apesar de ser apenas um conceito audacioso neste momento, a Lazzarini não deixa de expressar que tem interesse em colaborar com um estaleiro para tornar o Colossea uma realidade.
Esse sonho luxuoso, contudo, tem um preço do tamanho da embarcação: a estimativa mínima para construir o iate é de nada menos que US$ 1 bilhão, cerca de R$ 4,9 bilhões (valores convertidos em março de 2024).


Ainda não se sabe se a ideia sairá do papel, mas o projeto certamente tem potencial para revolucionar a maneira como estaleiros constroem embarcações de luxo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”




