Megaiate inspirado em diamante brasileiro é sofisticado e surpreendente

14/07/2022

Luxo, grandeza e muito brilho fazem parte do novo conceito de megaiate inspirado em diamante brasileiro — e não é qualquer diamante, trata-se de uma das pedras preciosas mais famosas do mundo.

Criado pelo estúdio italiano Gabriele Teruzzi Yachts & Design, o projeto é batizado de Stella del Sud  — “Estrela do sul”, em português, como o nome do diamante brasileiro de 128 quilates que hoje pertence à Cartier.

A proposta de embarcação transmite luxo, grandeza e muito brilho, além da incontestável sofisticação italiana nos seus 360 pés (110 metros) de comprimento.

A ideia surgiu da busca constante dos designers de iates pela inovação e novos limites em termos de projetos, seja com um novo visual ou oferecendo o máximo de itens de luxo e conforto para os passageiros.

Stella del Sud à primeira vista

Fazendo jus à sua inspiração, o megaiate chama a atenção logo de cara. Suas linhas externas parecem convergir para o centro e criam a ilusão de uma peça de joia. O estilo Art Déco no centro do iate também é uma referência ao seu homônimo Cartier.

Projetado para brilhar como um diamante, Stella del Sud apresenta uma silhueta única que, além das linhas elegantes e futuristas, é coberta por painéis de vidro posicionados para refletir a luz, juntamente com um casco brilhante e longilíneo.

VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: garanta 20% de desconto na pré-venda

Conheça o projeto

A imponência do megaiate inspirado em diamante brasileiro segue nas áreas ao ar livre. A embarcação possui uma área de praia de dois andares cobrindo 278 m², cujo design é inspirado no Palácio Real de Caserta, na Itália. O espaço incorpora três piscinas em diferentes níveis que, juntas, formam uma piscina em cascata no centro.

Uma jacuzzi infinita personalizada e lounge à proa, além de uma área de jantar ao ar livre na popa complementam a estrutura externa de Stella del Sud. Como seria de esperar de um megaite como este, há também um heliponto no convés de proa, um cinema no porão, além de outras áreas de lounge privativas.

A elegância atemporal italiana continua no interior deste megaiate, que conta com salão principal de pé-direito alto, inspirado em uma cobertura moderna, com painéis desenhados à mão e espelhos nas paredes.

Stella Del Sud tem acomodações para 18 pessoas em nove camarotes elegantes e luxuosos. O projeto apresenta oito suítes VIP localizadas à frente no convés principal, duas de cada lado, que vêm completas com terraços integrados e uma sala de piano.

A suíte do proprietário ocupa grande parte do convés, com um escritório privado, banheiros com jacuzzis, closets, e outros atributos luxuosos. O ambiente se destaca ainda mais pelo aquário sobre a cama, oferecendo uma experiência diferenciada.

A sala foi decorada com materiais naturais como madeira clara e adornada com esculturas personalizadas em tons de ouro, para aumentar a sensação de aconchego e bem-estar.

No convés superior, acessível através de uma escada em espiral personalizada, os hóspedes encontram uma área de jantar e outro salão. Já o piso inferior é dedicado ao bem-estar e inclui academia, sauna, sala de massagem e área de beleza.

Como se tudo isso não bastasse, há também um canto multifuncional chamado Aqua Room, um espaço que abriga bar e jacuzzi, além de camas de relaxamento. Ao lado estão os aposentos da tripulação e uma garagem muito generosa para todos os tipos de brinquedos aquáticos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho