Megaiate inspirado em diamante brasileiro é sofisticado e surpreendente
Luxo, grandeza e muito brilho fazem parte do novo conceito de megaiate inspirado em diamante brasileiro — e não é qualquer diamante, trata-se de uma das pedras preciosas mais famosas do mundo.
Criado pelo estúdio italiano Gabriele Teruzzi Yachts & Design, o projeto é batizado de Stella del Sud — “Estrela do sul”, em português, como o nome do diamante brasileiro de 128 quilates que hoje pertence à Cartier.
A proposta de embarcação transmite luxo, grandeza e muito brilho, além da incontestável sofisticação italiana nos seus 360 pés (110 metros) de comprimento.
A ideia surgiu da busca constante dos designers de iates pela inovação e novos limites em termos de projetos, seja com um novo visual ou oferecendo o máximo de itens de luxo e conforto para os passageiros.
Stella del Sud à primeira vista
Fazendo jus à sua inspiração, o megaiate chama a atenção logo de cara. Suas linhas externas parecem convergir para o centro e criam a ilusão de uma peça de joia. O estilo Art Déco no centro do iate também é uma referência ao seu homônimo Cartier.
Projetado para brilhar como um diamante, Stella del Sud apresenta uma silhueta única que, além das linhas elegantes e futuristas, é coberta por painéis de vidro posicionados para refletir a luz, juntamente com um casco brilhante e longilíneo.
VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: garanta 20% de desconto na pré-venda
Conheça o projeto
A imponência do megaiate inspirado em diamante brasileiro segue nas áreas ao ar livre. A embarcação possui uma área de praia de dois andares cobrindo 278 m², cujo design é inspirado no Palácio Real de Caserta, na Itália. O espaço incorpora três piscinas em diferentes níveis que, juntas, formam uma piscina em cascata no centro.
Uma jacuzzi infinita personalizada e lounge à proa, além de uma área de jantar ao ar livre na popa complementam a estrutura externa de Stella del Sud. Como seria de esperar de um megaite como este, há também um heliponto no convés de proa, um cinema no porão, além de outras áreas de lounge privativas.
A elegância atemporal italiana continua no interior deste megaiate, que conta com salão principal de pé-direito alto, inspirado em uma cobertura moderna, com painéis desenhados à mão e espelhos nas paredes.
Stella Del Sud tem acomodações para 18 pessoas em nove camarotes elegantes e luxuosos. O projeto apresenta oito suítes VIP localizadas à frente no convés principal, duas de cada lado, que vêm completas com terraços integrados e uma sala de piano.
A suíte do proprietário ocupa grande parte do convés, com um escritório privado, banheiros com jacuzzis, closets, e outros atributos luxuosos. O ambiente se destaca ainda mais pelo aquário sobre a cama, oferecendo uma experiência diferenciada.
A sala foi decorada com materiais naturais como madeira clara e adornada com esculturas personalizadas em tons de ouro, para aumentar a sensação de aconchego e bem-estar.
No convés superior, acessível através de uma escada em espiral personalizada, os hóspedes encontram uma área de jantar e outro salão. Já o piso inferior é dedicado ao bem-estar e inclui academia, sauna, sala de massagem e área de beleza.
Como se tudo isso não bastasse, há também um canto multifuncional chamado Aqua Room, um espaço que abriga bar e jacuzzi, além de camas de relaxamento. Ao lado estão os aposentos da tripulação e uma garagem muito generosa para todos os tipos de brinquedos aquáticos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência