Morre o velejador e juiz de regatas Dionysio Sulzbeck, mais conhecido como Didi

Didi deixa um legado de paixão pelo esporte e saudade dos familiares e amigos

07/12/2022

A vela amanheceu triste nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, com notícia da morte do velejador apaixonado pelo esporte Dionysio Sulzbeck, aos 87 anos.

Didi, como era conhecido entre os velejadores, deixa um imenso legado na história da vela no Brasil. Foi, por muitos anos, juiz do circuito de vela oceânica mais importante do Brasil, que é a Semana de Vela de Ilhabela, e presidiu a FEVESP (Federação de Vela do Estado de São Paulo).

Pessoa do bem, de bom coração. Fazia parte dos eventos e da vela sem interesse que não fosse o amor pelo mundo náutico. Não conheço nem sequer uma pessoa que não gostasse dele. Era sempre uma alegria encontrá-lo – Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA. 

Nas redes sociais, muitos amigos e admiradores do velejador lamentaram sua partida. “Triste notícia! Um grande juiz, deixou uma lição de serenidade e paciência, ele deixa a vela para entrar na história. Nossos sentimentos à família”, disse um deles.

“Sentirei muita falta dos nossos bate-papos, como ocorreu na última Semana de Vela. Meus profundos sentimentos à Família. Que navegue em Paz”, relatou outro.

 

“Um dos mais respeitados juízes de regata brasileiros, foi fundamental para a consolidação da vela paulista por várias décadas. Dono de um humor peculiar, contagiava os ambientes por onde transitava e ajudou na formação de gerações de velejadores. Veleje em paz por novas águas”, publicou os organizadores da Copa Mitsubishi de Vela.

 

A Confederação Brasileira de Vela – CBVela, também prestou sua homenagem à Dionysio: “A vela está triste pela sua partida, mas celebrando todo seu legado. Descanse em paz, amigo Didi, bons ventos onde estiver!”

 

NÁUTICA lamenta a partida de Dionysio e presta sentimentos à família e amigos do velejador.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024