Morsa é flagrada em lancha na Irlanda, a 4 mil km de seu habitat. Veja as imagens
A morsa Wally foi vista novamente em um flagrante um tanto quanto inusitado. Desta vez, o animal subiu em uma pequena lancha em West Cork, na Irlanda. Há algumas semanas, especialistas tentaram deportar Wally, que pesa 900 kg, do Reino Unido, mas sem sucesso.
O vídeo mostrou que autoridades terão muita dificuldade para se livrar da morsa, que parecia bem feliz no comando da embarcação, que pertence à Destilaria Clonakilty.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
“Um membro de nossa equipe recebeu um visitante inesperado do Ártico em seu barco esta noite”, postou o perfil da destilaria, que usa lanchas do tipo para procurar salicórnia, uma erva usada para produzir gim.
Para sorte dos funcionários da empresa, o barco saiu ileso do encontro, o que não é o normal após a ação de um animal de quase uma tonelada.
Leia também
» Nova busca tentará encontrar o navio naufragado Endurance, de Ernest Shackleton
» Confira o relato da fotógrafa brasileira que se aventurou pelo Oceano Atlântico de carona
» Conheça o casal que se apaixonou pelo velejo após charter e nunca mais abandonou a vida a bordo
A história da chegada de Wally à costa inglesa começou muito feliz, em março. Morsas são mamíferos gigantes que vivem nos mares gelados do Ártico e a chegada de um deles ao Reino Unido — após uma viagem de mais de 4 mil km — deixou moradores locais admirados.
A morsa se estabeleceu nas Ilhas Scilly, na península da Cornualha, a pontinha oeste do país. Foi lá que ela começou a tomar gosto por subir em barcos pequenos, que geralmente afundavam horas depois ou necessitavam de reparos caríssimos. Um time de especialistas pensou em diversas ideias para tirar o animal de lá, mas nenhuma delas deu certo.
A mais promissora era uma cama tão confortável e tão cheia de mimos que o animal poderia ficar nela tempo o suficiente para um barco puxá-la tão ao norte do Reino Unido, que Wally — um macho de 4 anos — não voltaria mais. Mas duas tentativas depois mostraram que Wally parece gostar da região e não tem planos de ir embora.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Versão totalmente renovada do modelo estará no salão que acontece de 19 a 24 de setembro, no São Paulo Expo
Modelos da Malibu e Axis estarão ao lado de lancha de pesca Boston Whaler, submersível Seabob e prancha com e-foil elétrica
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo