Angelo Guedes relata experiência de construir veleiro do zero no NÁUTICA Talks
Corretor de seguros que colocou a mão na massa para viver aventuras no mar estará no Rio Boat Show 2024
A 700 km de distância do litoral mais próximo, a cidade de Loanda, no interior do Paraná, é a terra do corretor de seguros Angelo Guedes. Se você não o conhece, dificilmente imaginaria que o loandense está construindo um veleiro de alumínio de 36 pés — e com as próprias mãos. Quem estiver no Rio Boat Show 2024, contudo, poderá bater um papo com ele, na série de palestras do NÁUTICA Talks.
No NÁUTICA Talks, Marcello Souza palestra sobre as novas regras de habilitação náutica
No NÁUTICA Talks, Guilherme Kodja leva experiência de navegar pelo Atlântico e na Antártica
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Celebrando sua histórica 25ª edição, o Rio Boat Show acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Maria da Glória. Por lá, Angelo vai abordar os desafios e superações de construir um veleiro no fundo do quintal — do zero.
Sua palestra, com o nome “A construção de um veleiro 36 pés de alumínio”, acontece no dia 2 de maio, às 16h.
O corretor, que resume suas experiências na água à pesca em rios e lagos como esporte e lazer, está quase no fim da construção de seu próprio veleiro. O motivo? “Viver aventuras no mar futuramente”, como ele mesmo descreve.
A ideia surgiu quando Angelo percebeu que queria “algo a mais na vida”. E, como adquirir uma embarcação deste porte era financeiramente inviável para ele naquele momento, ele mesmo resolveu colocar a mão na massa. Agora, o paranaense está prestes a concluir seu projeto — com capacidade para dar uma volta ao mundo, segundo o próprio.
Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.
No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.
Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.
Rio Boat Show 2024
Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.
O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.
O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.
Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência
Americano realizou o feito em novembro de 2008, prometendo prêmio para quem a encontrasse; saiba o que ele escreveu
Região onde animais foram avistados é rodeada de mistérios, como cânions submarinos e hotspots de biodiversidade
Viagens no navio de 230 pés com capacidade para 38 hóspedes acontecerão a partir de 2026
Atração ficará disponível até domingo (8), promove sustentabilidade e traz atividades para todas as idades