NÁUTICA Talks traz Giovanni Dolif para falar sobre meteorologia na navegação

Referência no assunto, velejador faz parte do seleto time de palestrantes do Rio Boat Show 2024

30/03/2024
Foto: Instagram Hashtag Céu/ Reprodução

Se acertar a previsão do tempo é um problema na hora de navegar, Giovanni Dolif é a solução! Convidado do Náutica Talks, o capitão e velejador marcará presença no Rio Boat Show 2024 para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

Com o tema “meteorologia para navegação”, a palestra acontece no dia 1º de maio, às 17h, como parte da programação da histórica 25ª edição do Rio Boat Show — realizada de 28 de abril a 05 de maio, na belíssima Marina da Glória.

Foto: Divulgação

Doutor em meteorologia pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, Dolif é referência no tema — pelo qual se apaixonou ainda aos 13 anos de idade, ao encarar o contraste climático entre Recife (PE) e os gélidos Alpes italianos.

 

Além de pesquisador no CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), o velejador é um dos sócios-fundadores da MetPlan.org, que presta serviços de apoio meteorológico para empresas de navegação e regatas no Brasil e em outros países.

 

Ele também é criador do perfil de Instagram Hashtag Céu, em que compartilha conhecimentos sobre o assunto para ajudar navegadores, e faz parte do time de influenciadores da Náutica.

Foto: Revista Náutica

Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da  América Latina.


No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda