NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024

24/04/2024
Foto: Arquivo Pessoal

Em meio a tantos problemas provocados por mudanças climáticas e degradação dos mares, há uma luz no fim do túnel para a ecologia no Rio de Janeiro: as Ilhas Cagarras. Para conversar sobre esse refúgio de biodiversidade, a bióloga Tatiana Ribeiro irá palestrar no NÁUTICA Talks, dentro do Rio Boat Show 2024.

Ninguém melhor do que uma especialista para falar sobre “Monumento Natural das Ilhas Cagarras: um ponto de esperança carioca”, tema do bate-papo. O encontro, marcado para 3 de maio, às 20h, na belíssima Marina da Glória, faz parte da agenda do “Mergulho Day”.

Foto: Arquivo Pessoal

No palco do NÁUTICA Talks, Tatiana Ribeiro contará sobre a rica biodiversidade pouco conhecida do MONA Cagarras, além do reconhecimento da região como um Hope Spot — um “ponto de esperança” ecológico e de relevância biológica — dado pela Mission Blue. Até o momento, apenas Abrolhos, na Bahia, possuía esse título no Brasil.

 

Formada em biologia, Mestre em ecologia e atual chefe do Monumento Natural do Arquipélago das Ilhas Cagarras, Tatiana também abordará o turismo na região e o trabalho que está sendo feito para regulamentar e ordenar a visitação no local.

Foto: Arquivo Pessoal

Apenas a cinco quilômetros da linha da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, as Cagarras são um conjunto de três ilhas e duas ilhotas. Esse lugar rico em biodiversidade abriga espécies endêmicas e ameaçadas, um sítio arqueológico, corredor migratório de baleias-jubarte e muito mais.

 

Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.

 

No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés