No NÁUTICA Talks, Marcello Souza palestra sobre as novas regras de habilitação náutica

Instrutor de navegação há quase três décadas, especialista participará de bate-papo no Rio Boat Show 2024

04/04/2024
Foto: Arquivo Pessoal

Mudanças nas regras costumam gerar dúvidas, e no universo náutico não seria diferente. Para esclarecer as alterações relacionadas a habilitação náutica, Marcello Souza vai comandar um bate-papo sobre o assunto no NÁUTICA Talks, dentro do Rio Boat Show 2024.

Com o tema “Novas regras de habilitação náutica”, o encontro servirá para o experiente instrutor de navegação abordar, por exemplo, a importância da compatibilidade da documentação do barco e a habilitação náutica do condutor. Essa é uma das mudanças trazidas com a alteração da Norman 211, que entra em vigor no mês de junho.

 

A palestra vai acontecer no dia 2 de maio, às 19h e faz parte da programação da histórica 25ª edição do Rio Boat Show — realizada de 28 de abril a 05 de maio, na famosa Marina da Glória.

Foto: Instagram @argonautaescolanautica/ Reprodução

Instrutor de navegação desde os anos 90, Marcello dá aulas na escola náutica Argonauta — fundada por ele mesmo. Além disso, é presidente da Associação Brasileira das Escolas Náuticas (Abenau), criada em 2018 para padronizar a formação dos navegadores, de acordo com a Norma de Autoridade Marítima (Norman).

 

Por fim, Marcello Souza já foi condecorado com as medalhas de Amigo da Marinha e Honra ao Mérito Tamandaré. Palestrante do NÁUTICA Talks, o instrutor pretende promover a melhora no nível de formação dos instrutores e o consequente aumento da segurança na água.

Foto: Revista Náutica

Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.

No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada