CEO do Grupo Heineken Brasil, Mauricio Giamellaro conta sobre sua paixão pelo mundo náutico

Novato na navegação, executivo comentou suas experiências navegando em bate-papo com a NÁUTICA

06/10/2023

Se entregar ao mundo náutico é uma experiência apaixonante. Prova disso é que Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken Brasil, acumula apenas três anos como navegador, mas já se rendeu totalmente ao universo dos barcos.

Durante um bate-papo com NÁUTICA, Giamellaro contou suas principais experiências pelo mar e como sua relação com os barcos se iniciou. Morador da Praia de Juquehy, ele revela que começou a navegar há pouco tempo, ainda em 2020.

Com tanta proximidade com o mundo náutico — por contas das parcerias com o Boat Show e o Grupo NÁUTICA –, foi apenas questão de tempo até o CEO da Heineken Brasil comprar o seu primeiro barco.

Comprei uma Ventura de 21 pés, comecei a navegar com minha esposa e meus filhos, e me encontrei

Satisfeito com o modelo de porte pequeno — apontado como barco de entrada, indicado justamente para quem está começando a navegar –, Giamellaro acreditava que nunca sairia deste tamanho de embarcação.



No entanto, assim como muitos navegadores, pouco tempo depois o executivo se rendeu e mudou de ideia. Ele então comprou uma Ventura de 30 pés, de cabine fechada e hard-top. No que depender dele, a tendência é adquirir um barco cada vez maior, revelou.

Você sempre acha que está bom, até alguém parar do seu lado com um barco maior — brincou o CEO da Heineken no Brasil

Hoje, Giamellaro diz que já perdeu as contas de quantas viagens já realizou, mas acredita ter entre 150 e 200 horas navegadas. Mesmo iniciante, ele já tem boas histórias para contar sobre seus roteiros a bordo de embarcações.

Uma viagem que o executivo revela ter sido marcante foi uma jornada com sua esposa, navegando de Barra do Una até o Saco do Mamanguá, em comemoração aos 25 anos de casamento dos dois. Realizada no dia do aniversário dela, o roteiro ainda contou com parada em Ubatuba.

 

Segundo Giamellaro, a experiência foi maravilhosa, embora ele tenha feito uma manobra errada logo na saída. Ele até pensou em voltar para casa depois da falha, mas contou com o apoio de sua esposa para prosseguir, e a viagem foi um sucesso.

Heineken e o mundo náutico

Na entrevista concedida à apresentadora Jordana Medeiros, Mauricio Giamellaro ressaltou também a importância de não misturar bebida e direção de embarcações, para um passeio com segurança. Quem comanda barco também conta com opções de rótulos não alcoólicos no portfólio da Heineken.

Entre os destaques nesta categoria estão a cerveja Heineken 0.0, o refrigerante Fys — que contém 50% menos açúcar que os refrigerantes comuns — e o lançamento Clash’D — definido pelo CEO da empresa no Brasil como uma “colisão de sabores” –, que é uma bebida fermentada, com adição de frutas, zero açúcar e três sabores.

 

Já para quem vai curtir o barco apenas como passageiro, a cerveja Blue Moon — premiada internacionalmente e artesanal — costuma agradar em cheio o público náutico, que adora bebidas premium. Outra opção da empresa é a Amstel Ultra — que foi a cerveja oficial do São Paulo Boat Show –, que tem zero glúten, baixo carboidrato e apenas 71 calorias.

 

O Grupo Heineken é parceiro do Grupo NÁUTICA desde 2010 — e há quatro anos seguidos está presente nos Boat Shows. Outra iniciativa recente da empresa de bebidas, o badalado primeiro bar flutuante do mundo, instalado no Rio Pinheiros, em São Paulo, conta com a parceria da Metalu — divisão de infraestrutura do Grupo Náutica.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense